Hóquei Canadá
Todos os cinco jogadores considerados inocentes
… em julgamento de agressão sexual
Publicado
Todos os cinco jogadores acusados no caso de agressão sexual de Hockey Canada foram absolvidos depois que um juiz de Ontário determinou que as alegações feitas contra eles não eram credíveis o suficiente.
Justiça do Tribunal Superior Maria Carrocia decidiu quinta -feira a promotoria falhou em provar as alegações além de uma dúvida razoável … limpando todos os cinco homens – incluindo NHlers Carter HartAssim, Michael McLeodAssim, Dillon DubéAssim, Alex Formenton e Cal Foote – de acusações de agressão sexual relacionadas a um incidente de 2018 em um quarto de hotel em Londres, Ontário.
McLeod, que enfrentou uma contagem adicional de ser parte de agressão sexual, também foi absolvido dessa acusação.
O caso surgiu de uma gala da Hockey Canada Foundation de junho de 2018, após a qual uma mulher – identificada no tribunal como “Em” – alegou que estava intoxicada e agredida sexualmente por vários membros da equipe do Canadian World Juniors 2018.
A investigação original realizada pela polícia de Londres e pelo Hockey Canada foi fechada em 2019, sem nenhuma acusação de ser emitida … mas foi revivida em 2022 depois que o EM processou o Hockey Canada, que terminou em um acordo por uma quantia não revelada.
A alegação acabou sendo pública e chamou grande atenção … e a polícia de Londres reabriu posteriormente sua investigação.
O julgamento, que começou em abril, enfrentou dois julgamentos antes de eventualmente mudar para um formato apenas para juiz.
As gravações em vídeo do queixoso após o encontro, com as quais os réus argumentaram mostraram seu consentimento voluntário nos atos, provaram ser centrais para a defesa, e a Justiça Cradeira finalmente descobriu que o testemunho do acusador era “não credível nem confiável”.