Morgan Gibbs-White frustrou as esperanças de Tottenham de contratá-lo ao se comprometer com um novo contrato de “recorde” em Nottingham Forest.
Representa uma reviravolta notável do início deste mês, quando o Spurs parecia ter desencadeado a cláusula de liberação de 60 milhões de libras no acordo anterior do jovem de 25 anos no campo da cidade.
No entanto, uma medida em potencial parou à medida que a Forest ameaçava a ação legal sobre uma suposta abordagem ilegal para o jogador.
Após semanas de incerteza, Gibbs-White agora parece ter sido convencido pela ambição do proprietário da floresta Evangelos Marinakis e concordou em permanecer em termos aprimorados.
O clube postou em X: “Uma declaração de intenção de nosso proprietário Evangelos Marinakis, enquanto Morgan Gibbs-Breca assina um contrato de gravação no clube até o verão de 2028.”
Marinakis acrescentou no site do clube: “Morgan é um jogador especial – não apenas em termos de talento, mas personagem e mentalidade. Ele representa tudo o que queremos que esse clube de futebol seja – ele é um vencedor, talentoso, ambicioso, destemido e orgulhoso.
“Havia um interesse significativo de vários clubes, mas estávamos determinados a construir nosso futuro com Morgan no coração. Prometi aos nossos fãs que não apenas competiríamos, mas ficariam mais fortes e fortes a cada temporada. Hoje é outro grande passo nessa jornada”.
Gibbs-White, que se juntou a Forest do Wolves há três anos, brilhou na última temporada quando o time de East Midlands terminou em sétimo na Premier League.
Ele disse: “Eu me senti em casa em Forest a partir do momento em que cheguei. O apoio dos fãs, meus companheiros de equipe e todos ao redor do clube foi inacreditável.
“Acredito no que estamos construindo aqui – e com o apoio de Marinakis e a enorme ambição que ele tem, quero fazer parte de fazer algo especial. Estou empolgado com o que está por vir”.