Luke Littler produziu uma impressionante perna de 11 anos para selar uma vitória de 16 a 14 sobre Andrew Gilding em suas quartas de final do Betfred World Matchplay.
O campeão mundial nunca foi atrás e produziu uma média de 103,91 para montar uma semifinal contra Josh Rock em Blackpool.
Littler tinha uma vantagem de cinco pernas em um ponto do concurso, durante o qual produziu 18 máximos.
No entanto, a Gilding estabeleceu um acabamento tenso-com um final de 160 o destaque de uma sequência de três pernas do ex-campeão aberto do Reino Unido.
Littler, 18 anos, disse depois: “Eu só tive que ficar focado e estou tão feliz em superar a linha.
“Andrew é um dos melhores jogadores. Ele lutou muito bem, e é por isso que ele é um grande campeão.
“Ele é um oponente tão difícil, mas não entrei em pânico. Perdi algumas duplas às vezes, mas meu poder de pontuação era muito forte hoje à noite.
“A atmosfera era inacreditável. Eu realmente não queria ir a um tie-break, então acertar um 11 Darter com os anos 180 consecutivos foi a classe.”
Rock conseguiu uma média de 104,02 em sua vitória de 16 a 11 sobre Gerwyn Price, a quarta quartas de final a ser disputada no Winter Gardens.
O Victor disse depois: “Mal posso esperar para finalmente jogar Luke no grande palco. O mundo dos dardos estará assistindo esse jogo.
“Luke é um dos meus amigos íntimos nos bastidores. Espero que ambos apareçamos, mas tenho certeza de que será um jogo de quebra.”
A outra semifinal de 33 pernas de sábado vê James Wade enfrenta Jonny Clayton.