O meio-campista da Inglaterra, Jordan Henderson, concluiu sua mudança de transferência gratuita para Brentford.
O ex-capitão vencedor do título do Liverpool, 35 anos, concordou com um contrato de dois anos no oeste de Londres.
O chefe do New Bees, Keith Andrews, mudou -se para Henderson depois de perder o meio -campista dinamarquês Christian Norgaard para o Arsenal.
“Quando tomamos conhecimento da disponibilidade da Jordânia, foi uma decisão bastante simples”, disse Andrews ao site das abelhas.
“Fizemos nossa devida diligência em seus jogos recentes para ver onde ele está. Ele ainda está fenomenalmente em forma e ainda está fenomenalmente motivado para alcançar as coisas no jogo, já tendo conseguido muito.
“Com o vazio de jogadores experientes saindo do prédio – Christian Norgaard, Mark Fleken e Ben Mee – era importante substituir isso.
“O que Jordan trará é que ele tem sido um dos líderes mais influentes nos anos modernos da Premier League. Ele esteve na vanguarda de dirigir por títulos e ligas de campeões em um fantástico clube de futebol.
“Ele também tem experiência em nível internacional com a Inglaterra e, com isso, vem um nível de experiência, profissionalismo e dedicação à sua profissão – essa é a maneira exata de que queremos ser como um clube de futebol”.
Henderson, que tem 84 pregos da Inglaterra e foi recordado recentemente pelo chefe do três leões Thomas Tuchel, foi um agente livre depois de deixar o Ajax no verão.
Ele passou 12 anos com o Liverpool antes de uma mudança controversa para a Arábia Saudita com a Al-Ettifaq em 2023.