A Inglaterra levará sua chance de títulos europeus consecutivos depois de empurrar o caminho para a final do Euro 2025 na Suíça-onde enfrentarão adversários familiares contra os campeões mundiais da Espanha.
A equipe de Sarina Wiegman produziu outro retorno milagroso em seus últimos quatro confrontos contra a Itália, com o empate de 96 minutos de Michelle Agyemang salvando as leoas da beira da eliminação.
Chloe Kelly, em seguida, abriu sua rebote de penalidade nos estágios moribundos de tempo extra para reservar o lugar da Inglaterra na final, onde eles esperam imitar seus heroicos de Wembley do Euro 2022. Kelly também foi o herói, marcando o vencedor extra em um triunfo por 2-1 sobre a Alemanha.
E a Inglaterra enfrentará a Espanha em uma revanche sensacional da final da Copa do Mundo de 2023, depois que o gol de Aitana Bonmati, no tempo extra, enviou os campeões mundiais à sua primeira final européia com uma vitória por 1 x 0 sobre a Alemanha em Zurique.
A Espanha está procurando seguir o triunfo da Copa do Mundo há dois anos, onde venceu a Inglaterra por 1 a 0 em Sydney, com um primeiro título de euros, enquanto as leoas estarão fora de vingança enquanto defendem seu título.
Aqui está tudo que você precisa saber sobre o Euro 2025 final.
Quando é a final do Euro 2025?
A final do Euro 2025 entre a Inglaterra e a Espanha ocorrerá no domingo, 27 de julho, em St Jakob Park, Basileia.
Enquanto os horários de início das quartas de final e semifinais foram 20h, a final começará Às 17:00 BST (horário do Reino Unido).
Em que canal de TV está?
Os espectadores terão uma escolha entre a BBC One e o ITV 1, com os dois canais fornecendo cobertura ao vivo da final.
O que é a notícia da equipe da Inglaterra?
Lauren James começou a ser adequada para a Inglaterra depois que Sarina Wiegman confirmou que espera ter 23 jogadores disponíveis para seleção. James sofreu uma lesão no tornozelo durante a vitória nas meias-finais da Inglaterra contra a Itália e foi forçada a sair no intervalo. Mais tarde, o atacante foi visto com gelo no tornozelo, mas James voltou ao campo de treinamento e terá o máximo de tempo possível para tentar se recuperar.
Se James não puder começar na final, Wiegman poderá decidir promover Chloe Kelly do banco após seu impacto contra a Suécia e a Itália. Ou se Wiegman prefere manter Kelly como um substituto de impacto, Beth Mead poderá entrar no lado. O gerente da Inglaterra também sugeriu que Michelle Agyemang manterá seu próprio papel de impacto, com Alessia Russo definida para começar com a frente.

A Inglaterra poderia permanecer inalterada em outro lugar. Esme Morgan fez seu primeiro grande torneio contra a Itália e agora provavelmente aparecerá ao lado de Leah Williamson em defesa, depois que o capitão da Inglaterra se recuperou de sua própria lesão no tornozelo. Hannah Hampton impressionou no gol, enquanto Lucy Bronze e Alex Greenwood continuarão como zagueiros.
O meio -campo da Inglaterra lutou para mover a bola com rapidez suficiente contra a Itália, mas Keira Walsh, Georgia Stanway e Ella Toone devem permanecer no local. Grace Clinton e Aggie Beever-Jones foram usados fora do banco contra a Itália e estarão entre as opções de Wiegman novamente no final do jogo.
Inglaterra possível xi: Hampton; Bronze, Williamson, Morgan, Greenwood; Walsh, Stanway; Hidromel, toone, cânhamo; Russo
Qual é a notícia da equipe da Espanha?
O zagueiro Laia Aleixandri deve retornar em defesa ao lado da Espanha, Irene Parades, depois de servir uma suspensão de um jogo. A Espanha colocará dois vencedores de Ballon d’Or no meio-campo três, com Aitana Bonmati e Alexia Putellas, acompanhados pelo igualmente excelente Patri Guijarro em uma unidade central de All-Barcelona.
O Cata Coll fez uma chave dupla para resgatar a Espanha no final do horário normal contra a Alemanha e começará no gol, com o ex-zagueiro do Manchester United, Ona Batlle e Olga Carmona-o marcador do gol da Espanha na vitória final da Copa do Mundo por 1 a 0 sobre a Inglaterra-como zagueiro.

Esther Gonzalez lidera a classificação de botas de ouro com quatro gols até agora e continuará no número 9 da Espanha, com Claudia Pina – que marcou os dois gols da Espanha na vitória por 2 x 1 sobre a Inglaterra em junho – e Mariona Caldentey, do Arsenal, provavelmente se juntará a ela no ataque.
Salma Paraluelo tem lutado por forma e fitness nos euros, mas poderia ter uma opinião fora do banco mais tarde, enquanto Atenea del Castillo também causou um impacto no banco durante todo o torneio.
Possível Espanha Xi: Coll; Batlle, desfiles, Aleixandri, Carmona; Guijarro, Bonmati, Putellas; Caldentey, Gonzalez, Pina
O que o acampamento da Inglaterra disse?
Sarina Wiegman, gerente da Inglaterra: “Entrar nas finais é especial, mas chegar à própria final – há apenas duas equipes que podem chegar à final – por isso, se você falar sobre pressão, é muito especial e queremos realmente ganhar.” Estamos felizes por estarmos na final e vamos fazer tudo o que podemos ganhar e fazer isso acontecer. ”

O que o acampamento da Espanha disse?
Montse Tome, gerente da Espanha: “Espero uma correspondência muito uniforme contra uma equipe que também gosta de atacar. Acho que a Inglaterra é caracterizada por isso, eles têm um ataque muito potente, um meio -campo forte e uma defesa capaz de jogar de costas.
Lista de vencedores anteriores de euros
2022 – Inglaterra (2-1 AET vs Alemanha)
2017 – Holanda (4-2 vs Dinamarca)
2013 – Alemanha (1-0 vs Noruega)
2009 – Alemanha (6-2 vs Inglaterra)
2005 – Alemanha (3-1 vs Noruega)
2001 – Alemanha (1-0 GG vs Suécia)
1997 – Alemanha (2-0 vs Itália)
1995 – Alemanha (3-2 vs Suécia)
1993 – Noruega (1-0 vs Itália)
1991 – Alemanha (3-1 AET vs Noruega)
1989 – Alemanha Ocidental (4-1 vs Noruega)
1987 – Noruega (2-1 vs Suécia)
1984-Suécia (1-1 vs Inglaterra, 4-3 em penalidades)