Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeEsportesEspanha ilustra seu gênio único para montar o confronto final do Euro...

Espanha ilustra seu gênio único para montar o confronto final do Euro 2025 com a Inglaterra

Se fosse mais alguém no mundo, você pode se perguntar se ela realmente quis dizer isso. Se fosse mais alguém no mundo, a Espanha provavelmente nem estaria nessa posição para marcar. Como é, os campeões mundiais estão na sua primeira final de campeonato europeu feminino, graças ao gênio de Aitana Bonmati.

Não era apenas a ingenuidade, mas a inteligência. Aitaina disse mais tarde que a Espanha estudava os movimentos de Ann-Katrin Berger e como o goleiro se afastou de seu post próximo. A craque colocou exatamente onde ela precisava de uma vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha Resolute, exatamente quando era necessário-minutos do final do prolongamento.

Aitana Bonmati marcou de um ângulo apertado depois de detectar a lacuna

Aitana Bonmati marcou de um ângulo apertado depois de detectar a lacuna (Getty Images)

Então, a Inglaterra enfrenta uma repetição da final de 2023, a partir de um momento que nenhum outro jogador poderia esperar repetir. Ou talvez até imagine. Mesmo antes de Aitana perfurar a bola dentro do poste de Berger, havia a qualidade mercurial da curva.

Você poderia dizer que a Alemanha teve um aviso devido, mesmo que seja quase impossível prever o que um jogador é tão bom quanto isso. Aitana, no entanto, prenunciou-o com a assistência para o gol crucial contra a Suíça nas quartas de final. Ela deixou a bola rolar pelas pernas para jogá -la para Atenea del Castillo. Aqui, Aitana se virou e continuou e se ajudou.

A Inglaterra terá que vigiar isso, exceto que você nunca sabe quando está chegando. Essa é a alegria de um jogador como este.

Basta olhar para Berger e o simbolismo de derrotar o melhor goleiro do torneio até agora. O alemão havia parado tudo até então, uma série de chutes no alvo. Para esse vencedor da partida, ela não conseguia nem ver isso chegando.

Berger chegou a apontar para a direita, pouco antes de Aitana disparar à sua esquerda.

Talvez a maior oferta antes das próprias palavras de Aitana tenha sido que ela nunca procurou um corredor. Ela sabia o que fazer. Ela também fez isso quando mais importava.

Aitana Bonmati comemora seu vencedor na semifinal do Euro 2025

Aitana Bonmati comemora seu vencedor na semifinal do Euro 2025 (Reuters)

Como a Espanha precisava.

O desempenho imponente de Berger teve uma crescente frustração espanhola, onde uma angústia visível estava prejudicando sua peça. Eles não estavam pressionando com a mesma intensidade ou em qualquer lugar no alto do campo. Eles nem estavam passando a bola com o mesmo vigor.

Fortificado por Berger, os alemães pareciam tão seguros na defesa. Todas as Carlota Wamser, Janina Minge e Rebecca Knak se levantaram tão bem, entre outras.

Parecia e parecia uma lenta descida para as penalidades, o que poderia literalmente ter tocado nas mãos de Berger.

Apenas aprofundando a potencial angústia psicológica disso, havia o fato de a Espanha nunca ter derrotado a Alemanha. Sempre.

Janina Minge e Rebecca Knak haviam apresentado outro desempenho resoluto para a Alemanha

Janina Minge e Rebecca Knak haviam apresentado outro desempenho resoluto para a Alemanha (Getty Images)

Você pode sentir que ser um fator à medida que o jogo passava, sem mencionar o recorde de nocaute comparativamente ruim da Espanha. Continua sendo uma coisa notável a dizer sobre os campeões mundiais, mas essa foi apenas a sexta vitória fora de uma fase de grupo.

Eles começaram a tomar algumas decisões estranhas naqueles estágios finais esticados dos 90 e depois por prolongamento. Isso se estendeu às substituições, e particularmente à remoção de Claudia Pina, ou à escolha de Salma Paraluelo sobre Vicky Lopez.

Exceto, de certa forma, essas falhas discutíveis apenas enfatizam ainda mais a força da Espanha. Mesmo que eles não tenham a mistura certa, ou a formação não funciona, eles têm tantos jogadores diferentes que podem machucá -lo.

Patri Guijarro trouxe o controle para o meio -campo da Espanha ao lado de Aitana e Alexia Putellas

Patri Guijarro trouxe o controle para o meio -campo da Espanha ao lado de Aitana e Alexia Putellas (Reuters)

E no centro está sempre Aitana, capaz de produzir algo assim.

Será um imenso desafio para a Inglaterra, mas Sarina Wiegman talvez possa apontar alguns elementos de encorajamento do jogo.

A Alemanha deu o melhor plano até agora (um tema reconhecidamente comum) sobre como enfrentar a Espanha. Eles os pararam como ninguém mais. Eles quase venceram no final dos 90 também, forçando a Cata Coll a uma defesa dupla que era indiscutivelmente igual a qualquer coisa que Berger oferecida.

Parecia que o tiro desviado de Klara Buhl iria cair na rede como uma folha em queda, apenas para o goleiro arrancá -la antes de mostrar reflexos e forças incríveis para se levantar imediatamente e bloquear o esforço de Carlotta Wamser.

Cata Coll ficou alto para fazer uma defesa dupla crucial no final do tempo normal

Cata Coll ficou alto para fazer uma defesa dupla crucial no final do tempo normal (Reuters)

Esse foi um momento tão importante quanto o objetivo de Aitana, mesmo que seja naturalmente ultrapassado nas memórias coletivas desta semifinal.

Havia muito o que absorver, o que é outro elemento. A Espanha teve que percorrer a distância, e até o fim do prolongamento, e isso com um dia a menos para se preparar do que a Inglaterra.

Exceto, em tudo isso, e uma performance que era compreensivelmente a menos convincente do torneio até agora, eles ainda criaram uma série de chances. Eles ainda mostraram uma determinação de combinar com a Inglaterra. Eles ainda mostraram seu gênio, bem como a qualidade especial de seu jogador.

Espanha comemora sua primeira final de euros

Espanha comemora sua primeira final de euros (Getty Images)

Não importa a opinião de alguém sobre se o objetivo foi feito, não há como contestar seu significado.

Os campeões mundiais estão na sua primeira final de campeonato europeu, para um grande confronto com a Inglaterra.

Um momento como esse só torna ainda mais uma partida para saborear.