Emma RADUCANU foi incluída no Citi Open em uma derrota semifinal de 6-4 6-3 para Anna Kalinskaya.
A britânica nº 1 combinou com o russo cedo, usando seu saque superior para pegar cinco ases em Washington.
No entanto, ela era frequentemente incapaz de aproveitar ao máximo seu poder de fogo, pois não conseguiu converter nenhuma de suas quatro oportunidades de ponto de interrupção.
Isso deixou uma janela suficiente para Kalinskaya capitalizar, conquistando o primeiro set antes de navegar pelo segundo e encerrar a vitória em uma hora e 34 minutos.

“Foi uma partida interessante. É bom jogar contra Emma”, disse o World No 48 Kalinskaya, que marcou uma chance em seu primeiro título da WTA Tour. “Estou orgulhoso de mim mesmo. Fiquei agressivo e fiquei com meu plano.”
Kalinskaya interpretará Leylah Fernandez na final de domingo, depois que o canadense venceu a terceira semente Elena Rybakina em um encontro de maratona que exigia que três tie-breaks fossem resolvidos.
Fernandez prevaleceu 6-7 7-6 7-6 após três horas e 12 minutos na quadra, continuando uma forte corrida que já a havia visto nocauteado Jessica Pegula nos tribunais dígitos da DC. O canadense foi derrotado por Raducanu na final do US Open de 2021.
PA