Daniel Dubois estava muito longe do final de sua luta pelo título mundial contra Oleksandr USYK na Polônia há dois anos.
DuBois havia caído duas vezes e parou quando ele não conseguiu vencer a contagem na rodada nove. Não foi uma noite feliz para Dubois e, após a meia -noite, foram feitas duras perguntas sobre seu desejo de lutar.
Dubois, ao que parece, queria lutar, e ele fez uma impressionante série de três lutas, vencendo tudo por paralisação e, sem dúvida, começando os três como oprimido. Ele recuperou sua reputação em um esporte em que as linhas são atravessadas com muita frequência por pessoas bombeando uma agenda. Dubois também ganhou o título mundial dos pesos pesados.
• Assista USYK vs Dubois 2 Live on Dazn – Order o PPV aqui
No sábado, no Wembley Stadium, ele luta novamente com a Usyk pelos quatro títulos mundiais dos pesos pesados; É uma revanche que parecia uma fantasia no final daquela longa e longa noite no anel polonês.
Em vez disso, há uma conversa ousada de DuBois nocautear USyk desta vez. Houve, em sua primeira luta, o momento controverso na quinta rodada, quando Usyk desceu de um tiro no corpo – o problema era, de acordo com o árbitro e, ao que parece, de replays, quando o Uppercut pousou, o contato inicial era com uma parte ilegal do corpo. Estava na linha do cinto, mas no boxe essa linha é um banquete flutuante de interpretação e erro. O debate sobre o soco – jurídico, ilegal, intencional, acidental – faz com que agora e nunca será resolvido.
Usyk sentou -se em uma pilha, puxando rostos e revirando os olhos; Houve uma lacuna de exatamente três minutos e 48 segundos entre o desembarque do Punch e a retomada da luta. O árbitro permitiu que o tempo da USYK se recuperasse do soco, que está nas regras se um boxeador tiver sido atingido. Também houve dois minutos e 31 segundos na rodada; Dubois não conseguiu aproveitar o momento depois que a ação reiniciou e, tendo sido um segundo, um soco solitário e uma polegada ou menos da vitória, ele deixou a chance escapar. Usyk sobreviveu à rodada, venceu o próximo e terminou no nono. Dubois parecia quebrado quando ele deixou o anel.

Seguiu -se algumas conversas sérias e, no final de dezembro de 2023, Dubois parou de Jarrell ‘Big Baby’ Miller com apenas oito segundos restantes na décima e na última rodada. A vitória foi essencial, mas, mais importante, Dubois sobreviveu a alguns momentos dolorosos e desajeitados na luta cansativa e teve que morder seu escudo de gengiva para triunfar.
Enquanto isso, a Usyk venceu Tyson Fury duas vezes em 2024 para se estabelecer como o peso pesado número um no planeta. Ele também era um homem em busca de um desafio; Ele havia derrotado Anthony Joshua e Fury duas vezes e parou Dubois. Não restava ninguém, ele parecia intocável.
No entanto, Dubois parou anteriormente invicto Filip Hrgovic e depois caiu e nocauteou dramaticamente Joshua no estádio de Wembley em setembro passado. De repente, Usyk teve um desafiante realista, uma nova ameaça porque os Dubois da luta de Joshua são quase reconhecíveis como o homem que dobrou contra USyk. A redenção do anel de Dubois fez dele um homem perigoso e destemido. É uma narrativa que se encaixa; Miller, Hrgovic e Joshua pararam em apenas dez meses são impressionantes.

Desfrute de mais de 185 lutas por ano em Dazn, a casa global do boxe
Nunca perca uma luta dos principais promotores. Assista em seus dispositivos em qualquer lugar, a qualquer hora.
Veja o cronograma
ANÚNCIO. Se você se inscrever neste serviço, ganharemos comissão. Essa receita ajuda a financiar o jornalismo em todo o independente.

Desfrute de mais de 185 lutas por ano em Dazn, a casa global do boxe
Nunca perca uma luta dos principais promotores. Assista em seus dispositivos em qualquer lugar, a qualquer hora.
Veja o cronograma
ANÚNCIO. Se você se inscrever neste serviço, ganharemos comissão. Essa receita ajuda a financiar o jornalismo em todo o independente.

Usyk agora tem 38 anos, um veterano de quase 30 anos aprendendo seu comércio nas academias de boxe do mundo. Ele está invicto agora em 23 lutas como profissional, mas não há sinais de declínio. Ele escolheu suas brigas com muito cuidado e atenção; Nos últimos seis anos, ele lutou apenas mais de uma vez, o ano passado, quando conheceu Fury. Isso é a autopreservação essencial para um grande homem depois de uma vida de dar socos e empurrar seu corpo. Todos os lutadores precisam de tempo de recuperação e, para os pesos pesados, é a diferença entre uma carreira longa e uma curta carreira.
Dubois e sua equipe estão confiantes de que desta vez ele será muito forte, muito motivado e que eles podem chegar a Usyk. Parece haver uma sensação de que a idade de USyk será um fator, e eles podem estar certos; Todos os lutadores correm o risco de ficar antigo da noite para o dia em qualquer luta perto do final de uma carreira. Os Dubois da luta de Joshua certamente tornariam uma noite difícil para USyk. No entanto, levantar um modelo e tentar fazê -lo se encaixar em outra luta não é como o esporte antigo do boxe funciona.

Dubois tem impulso e USyk é obviamente muito mais velho e lento – ele também é mais inteligente, mais complicado e parece ter uma ambição sem fim.
No ano passado, Dubois nunca comemorou quando nocauteou Joshua. Em vez disso, ele disse: “Esta é a minha história agora, eu quero usyk para redenção”. Ele quis dizer isso e essa nova atitude implacável torna o sábado à noite uma perspectiva muito especial. O pensamento que entrou nesta semana foi sobre Dubois, e se ele tivesse mudado o suficiente para vencer USyk. Talvez a história real seja o quanto a USYK deixou. Vamos descobrir no sábado à noite.
Evento principal e undercard
- Oleksandr USYK (WBC, WBA e WBO Heavyweight Champion) vs Daniel Dubois (campeão da IBF) [undisputed heavyweight titles]
- Lawrence Okolie vs Kevin Lerena (peso pesado)
- Daniel Lapin vs Lewis Edmondson (peso leve)
- Andrii Novytskyi vs Vladyslav Sirenko (peso pesado)
- Lasha Guruli vs James Francis (Super Lightweight)
- Aadam Hamed vs Ezequiel Gregores (Super Lightweight)
Sujeito a alteração
Podemos ganhar comissão de alguns dos links deste artigo, mas nunca permitimos que isso influencie nosso conteúdo. Essa receita ajuda a financiar o jornalismo em todo o independente.