Mitchell Starc recebeu um recorde de cinco postigos em 15 bolas, enquanto as Índias Ocidentais foram lançadas por apenas 27 no terceiro dia do terceiro teste contra a Austrália na Jamaica.
O total das Índias Ocidentais foi o segundo mais baixo da história dos testes, eclipsado apenas pelos 26 da Nova Zelândia contra a Inglaterra em 1955, e facilmente venceu seu pior total de 47, também contra a Inglaterra em 2004.
A certa altura, os anfitriões ficaram em nada por três e suas entradas incluíam um recorde de sete patos. Eles perderam o concurso em Kingston por 176 corridas.
Starc fez um começo impressionante, removendo John Campbell, Kevlon Anderson, Brandon King, Mikyle Louis e Shai Hope em 15 bolas, desistindo de apenas duas corridas no processo.
Seu LBW contra Louis também trouxe seu 400º postigo de teste, fazendo dele apenas o quarto australiano a alcançar o feito, em seu 100º teste.
Os Windies oscilavam para 22 por seis no chá, mas a Austrália continuou a não mostrar piedade após o intervalo e Scott Boland se recuperou de um hat-trick para deixar o time da casa olhando para um final embaraçoso.
Justin Greaves com pontuação superior para os Windies com apenas 11 anos, com as pernas (seis) seu segundo goleador.
O Starc – que encerrou o concurso ao boliche Jayden Seales – terminou com seis postigos por nove corridas de 7,3 overs. Os números de Boland foram três por dois.
Antes dos heroicos do Starc, o melhor maior número de cinco postes era de seu colega Australiano Ernie Toshack, que levou cinco postigos em 19 bolas contra a Índia em 1947.
PA