A Índia está aguardando ansiosamente os resultados das varreduras no pé direito de Rishabh Pant que poderiam ter “consequências” consideráveis no quarto teste de Rothesay contra a Inglaterra.
Pant trouxe o caos de marca registrada depois que a Índia caiu de 94 sem derrota para 140 por três no Emirates Old Trafford, slog varrendo Jofra Archer para quatro e correndo Brydon Carse por seis.
Mas ele entrava por dentro uma varredura reversa do iorquino de Chris Woakes corou em sua bota, que ele removeu para revelar um pé que se tornou cada vez mais inchado e machucado ao receber um longo tratamento.
Pant, que fez 462 corridas às 77 nesta série, se aposentou em 37 e foi retirado do campo em agonia com um carrinho de golfe, deixando sua disponibilidade para o restante do teste em grande dúvida.
Ele foi para varreduras e Sai Sudharsan, que mais marcou com 61 nos 264 da Índia por quatro e ficou no outro extremo quando Pant foi ferido, admitiu que os turistas estão esperando com respiração com isca no resultado.
“Ele estava com muita dor”, disse Sudharsan. “Ele se foi para digitalizações e vamos saber da noite para o dia.
“Ele estava batendo muito bem aqui. Sentimos falta de um batedor se ele não voltar novamente, então isso definitivamente teria consequências. Vamos tentar dar o nosso melhor e bater por muito tempo para negociar essa perda”.
O spinner da Inglaterra Liam Dawson, que marcou sua primeira aparição em oito anos, levando o abridor de postigos da Índia, Yashasvi Jaiswal, por 58, acredita que a situação de Pant é sombria.
“Nossos pensamentos estão com ele, não parecia uma grande lesão, então espero que ele esteja bem”, disse Dawson. “Ele é obviamente um jogador muito bom, mas não consigo vê -lo fazendo muito mais parte neste jogo”.
Dawson admitiu que achava que suas esperanças de um recall da Inglaterra desapareceram antes que o teste de teste de Shoaib Bashir terminasse por uma lesão no dedo que sofreu na vitória da semana passada na Lord’s.
O homem de 35 anos reivindicou números de um por 45 de 15 overs, tendo Jaiswal pego no Slip para seu primeiro postigo de teste em 2.929 dias desde que dispensou o ex-sul da África do Sul Hashim Amla em Trent Bridge.
“Eu disse a algumas pessoas que a idade em que estou, pensei que o Test Cricket se foi”, disse Dawson. “Estar de volta envolvido é muito legal e eu tenho que tentar aproveitar todos os dias que recebo.
“Sinto que sou um jogador melhor do que o que era alguns anos atrás. Eu estava nervoso. Eu não jogava por vários anos. A maior coisa para mim é entender o que esperar, enquanto antes, não o fiz.
“Espero receber mais um casal. É um postigo, não fiz nada de especial.”
No entanto, o capitão vencedor de Ashes 2005, Michael Vaughan, já viu o suficiente para convencê-lo de Dawson, em vez de Bashir, deve ser o girador da linha de frente da Inglaterra para a série Ashes de sucesso de bilheteria deste inverno na Austrália.
São as habilidades gerais de Dawson-ele tem mais de 10.000 corridas de primeira classe com 18 centenas e é considerado um belo defensor-o que o torna uma opção tão atraente para Vaughan.
“Ele é um bom jogador de críquete”, disse Vaughan ao especial de testes da BBC. “Ele já esteve nos quarteirões. Ele conhece seu jogo. Você pôde ver isso desde a primeira bola que jogou.
“Acho que a Inglaterra é uma equipe melhor com ele do lado. Nos campos que estamos vendo no Reino Unido e potencialmente na Austrália, quero ver uma formação de rebatidas que está absolutamente lotada.
“Ele tem o pacote geral e, para esse lado da Inglaterra, e no futuro para a Austrália, eles são mais fortes com esse estilo de jogador de críquete”.