Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeDestaquesVeja Aquariids do Delta do Sul e Alpha Capricornids Meteors Chuários neste...

Veja Aquariids do Delta do Sul e Alpha Capricornids Meteors Chuários neste verão

Chuveiros de meteoros de verão, dias curtos de verão e artrópodes antigos

Defina seu alarme na quarta -feira para ver alguns dos impressionantes chuveiros de meteoros do verão.

Uma pequena esfera azul orbita uma esfera azul maior em um fundo roxo e azul, com "Ciência rapidamente" Escrito abaixo.

ANAISSA RUIZ TEJADA/Scientific American

Rachel Feltman: Feliz segunda -feira, ouvintes! Para Scientific American‘s Ciência rapidamente, Eu sou Rachel Feltman. Já faz um tempo, mas finalmente estamos de volta com o nosso resumo habitual de notícias científicas. Vamos atualizar algumas das notícias científicas que você pode ter perdido na última semana.

Se a última terça -feira pareceu voar bem, provavelmente porque era um pouco mais curto que o habitual. O Serviço Internacional de Sistemas de Rota e Referência da Terra diz que 22 de julho estava em torno de 0,8 milissegundos antes das 24 horas padrão. Isso é um pouco menos dramático do que os quase 1,4 milissegundos que estavam faltando a partir de 10 de julho, e os cientistas antecipam outro dia sempre truncado em 5 de agosto.

Agora, embora houvesse muitas manchetes sobre essas frações ausentes de milissegundos, não é realmente novidade que a rotação da Terra varia em velocidade. O comprimento de uma única rotação – também conhecida como dia – é impactada por fatores como os movimentos do núcleo líquido do nosso planeta, variações no fluxo de jato e a atração gravitacional da lua. Um estudo de 2024 até sugeriu que o fusão de gelo polar diminuiu a velocidade angular da Terra o suficiente para retardar as rotações.


Sobre apoiar o jornalismo científico

Se você está gostando deste artigo, considere apoiar nosso jornalismo premiado por assinando. Ao comprar uma assinatura, você está ajudando a garantir o futuro das histórias impactantes sobre as descobertas e idéias que moldam nosso mundo hoje.


De fato, os dias da Terra geralmente estão tendendo mais se você olhar para os últimos bilhões de anos. Pesquisas sugerem que, em vários momentos, antes de nossa espécie evoluir, os dias eram minutos e até horas mais curtos. Mas sempre temos nossos dias mais curtos no verão e houve alguns especialmente curtos nos últimos anos. Os cientistas não sabem ao certo por que isso está acontecendo, mas esperam O guardião.

Falando do movimento dos corpos celestes celestes: dois chuveiros de meteoros estão prontos para atingir a mesma noite desta semana. Na noite de 29 a 30 de julho, os aquariids do Delta do Sul e os Alpha Capricornids chegarão ao auge de sua atividade. Embora os alfa caricornídeos não sejam conhecidos por soltar cargas de objetos visíveis, eles às vezes produzem bolas de fogo brilhantes – além de que podem ser vistas de qualquer lugar do planeta.

Enquanto isso, as pessoas no Hemisfério Sul também terão uma excelente vista dos aquariids do Delta do Sul, e as pessoas mais ao norte poderiam pegar alguma atividade se parecessem para o sul. Também haverá alguns meteoros dispersos dos Perseids, que aumentarão em atividades no próximo mês. Com a lua em uma fase crescente de depilação, as condições devem ser boas para detectar meteoros – desde que não esteja muito nublado. Portanto, defina um alarme para o horário antes do auge na quarta -feira e saia para dar uma olhada.

Agora vamos voltar para a terra. Na segunda -feira passada, o chefe de busca e resgate da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências renunciou. Ken Pagerek, que passou mais de uma década com a filial da FEMA e serviu como chefe por cerca de um ano, disse a colegas que sua decisão foi motivada em parte pela resposta atrasada às recentes inundações catastróficas do Texas. O Departamento de Segurança Interna implementou recentemente uma política que exige que a secretária Kristi Noem aprove pessoalmente qualquer gasto mais de US $ 100.000. A CNN relata que Noem levou mais de 72 horas para fornecer autorização para as equipes de busca e resgate urbanas para implantar no Texas. De acordo com o New York TimesNoem também não conseguiu renovar acordos com empresas de call center, cujos contratados teriam atendido chamadas de sobreviventes de desastres. Os contratos caíram após o dilúvio, quando muitas pessoas ainda precisavam de ajuda. O Vezes Relatado em 5 de julho, a FEMA recebeu um pouco mais de 3.000 ligações e respondeu cerca de 99,7 % deles. Em 6 de julho, com centenas de contratados responsáveis por atender os telefones repentinamente demitidos, a FEMA teria recebido 2.363 ligações e respondeu cerca de 35,8 % deles. E de acordo com o Vezesesses contratos não foram renovados até 10 de julho.

Quando solicitado a comentar sobre a renúncia de Pageurek pela ABC News, um porta-voz do DHS dobrou a nova política de gastos, defendendo a decisão da agência de não “aprovar apressadamente um contrato de implantação de seis dígitos sem supervisão financeira básica”.

Vamos girar para algumas notícias de saúde. De acordo com um estudo de quase 1.000 pessoas publicadas na última terça -feira no diário Comunicações da naturezaa pandemia covid pode ter tornado nossos cérebros mais rapidamente – indefinindo se ficamos doentes.

Primeiro, os pesquisadores analisaram imagens de mais de 15.000 indivíduos saudáveis colecionaram pré-pandemia para estabelecer uma linha de base para o envelhecimento cerebral normal. A equipe usou esses dados para treinar modelos de aprendizado de máquina para prever a era do cérebro de uma pessoa com base em certas mudanças estruturais. Os pesquisadores então aplicaram esses modelos a verificações cerebrais de 996 outros assuntos, todos recebidos duas varreduras cerebrais com pelo menos alguns anos de diferença. Cerca de metade dos participantes recebeu as duas varreduras antes do início da pandemia, então eles serviram como grupo de controle.

Os cientistas foram capazes de examinar as varreduras realizadas antes e depois da pandemia para avaliar a taxa de envelhecimento cerebral. Enquanto apenas as pessoas que foram infectadas com a Covid entre suas duas varreduras mostraram uma queda em algumas habilidades cognitivas, os sinais de envelhecimento cerebral, como o encolhimento da substância cinzenta, foram acelerados em todos os aspectos. Os efeitos foram mais pronunciados entre homens, indivíduos mais velhos e pessoas de origens mais socioeconomicamente privadas.

Os autores do estudo apontaram para vários aspectos da pandemia – incluindo aumentos de estresse, consumo de álcool e insegurança econômica, juntamente com as reduções na atividade física e na socialização – que eles acreditam ter feito nosso cérebro envelhecer mais rapidamente. Ainda não sabemos quais podem ser as implicações dessas mudanças ou se elas são reversíveis.

Falando em cérebros – e para encerrar nosso show em uma história divertida, porque você sabe que eu amo fazer isso – vamos falar sobre criaturas marinhas antigas. Um estudo recente focado na espécie extinta Mollisonia Symmetrica, que viveu cerca de meio bilhão de anos atrás, sugere que os ancestrais de aranhas e outros aracnídeos possam ter começado no oceano. Ao estudar restos fossilizados da pequena criatura, os cientistas descobriram que seu cérebro era basicamente para trás – pelo menos comparado a outros artrópodes. O layout é mais parecido com a maneira como os Noggins aracnídeos modernos são organizados, o que sugere que os cérebros da aranha podem ter evoluído pela primeira vez no mar.

Isso é tudo para o resumo de notícias desta semana. Voltaremos na quarta -feira para conversar sobre alguns dos tópicos mais quentes deste verão do mundo do clima.

Ciência rapidamente é produzido por mim, Rachel Feltman, junto com Fonda Mwangi, Kelso Harper e Jeff Delviscio. Shayna possui e Aaron Shattuck, verifique nosso show. Nossa música temática foi composta por Dominic Smith. Assine Scientific American Para notícias científicas mais atualizadas e aprofundadas.

Para Scientific American, Este é Rachel Feltman. Tenha uma ótima semana!