Você tem acesso total a este artigo por meio de sua instituição.
Olá Natureza Leitores, você gostaria de obter esse briefing na sua caixa de entrada todos os dias? Inscreva -se aqui.

Fragmento de um diploma militar da Sardenha. O Modelo AIEA AEEAS pode prever o texto perdido de uma inscrição danificada (texto cinza) sem precisar saber o comprimento da seção que está faltando.Crédito: Yannis Assael et al./nature
Um modelo de inteligência artificial chamado Aeneas pode prever de onde vêm os antigos textos de latim, estimar sua idade e restaurar quaisquer partes ausentes. Os pesquisadores treinaram Enéias sobre trechos de texto de três dos maiores bancos de dados do mundo de inscrições em latim, compreendendo mais de 175.000 entradas. O modelo também suporta sua saída com uma lista de inscrições semelhantes do conjunto de dados, classificadas por quão relevantes elas são para a inscrição original. Quando posicionado à prova em textos conhecidos, as previsões de Aeneas sobre sua idade e localização de origem eram semelhantes às dos historiadores.
Natureza | 5 min de leitura
Referência: Natureza papel
Os cientistas dizem que aqueceram ouro maciço e quatorze vezes o seu ponto de fusão antes de derreter. A equipe usou um laser para aquecer rapidamente uma amostra de 50 nanômetros de espessura para 19.000 kelvin para trilhões de um segundo antes de derreter e explodir. Testar esse ‘superaquecimento’ de metais é relevante para assuntos como o estudo de interiores planetários fundidos. Mas o resultado do experimento levantou as sobrancelhas entre os físicos. “Excedemos a temperatura de fusão de 10 a 14 vezes antes de derreter? Acho que não”, diz Artur Tamm, um físico computacional que revisou o artigo.
Natureza | 5 min de leitura
Referência: Natureza papel
Os Estados Unidos estão novamente se retirando da UNESCO, a Organização Ciências e Culturais das Nações Unidas, encerrando seu retorno de dois anos à agência. Os pesquisadores dizem que a decisão é um revés para a cooperação global em ciência e educação, mas não surpreendeu. O país, um membro fundador, se retirou pela última vez na UNESCO em 2017, durante o primeiro mandato do presidente Donald Trump, cortando mais de 22% dos fundos da agência. De acordo com a UNESCO, a última retirada não atingirá a maior parte do que em 2017, porque a contribuição dos EUA agora representa 8% do orçamento anual atual da UNESCO.
Natureza | 4 min de leitura
Recursos e opinião
Para fazer energia, os organismos respiram aerobicamente, usando oxigênio ou anaerobicamente, sem oxigênio. Algumas espécies podem fazer as duas coisas, mas durante anos, os pesquisadores não achavam que nenhum organismo poderia fazê -las ao mesmo tempo. Agora, uma bactéria resistente que cresce em fontes termais jogou uma chave inglesa nos trabalhos. Os cientistas descobriram que as espécies, cunhadas hidrogenbacter rsw1, poderiam usar enxofre para manter sua respiração que não houver oxigênio disponível – um processo que continua mesmo quando a bactéria começa a respirar aerobicamente.
Quanta | 8 min de leitura
Os pesquisadores revelaram um novo dispositivo médico que pode se ater a superfícies suaves e moventes, como o revestimento do trato gastrointestinal. A equipe foi inspirada em Remora, uma família de peixes que usam um órgão semelhante, semelhante a um otário, para pegar um passeio em animais maiores enquanto nadam. A equipe espera que esse dispositivo possa um dia ser usado para entregar remédios aos órgãos internos, mantendo suas paredes internas ou para monitorar sintomas de doenças, como o refluxo ácido.
Natureza | Vídeo de 4 min
Referência: Natureza papel
Imagem da semana

Stephan NF Spiekman et al/Nature
À primeira vista, você pode pensar que a grande protrusão vindo da parte de trás deste fóssil de 247 milhões de anos-a recém-descoberta Mirasaura Grauvogeli-é feita de penas. Mas, os pesquisadores confirmaram, você estaria errado. Em vez disso, é um ‘apêndice da pele’ – uma série de estruturas planas e rígidas que se estendem verticalmente da coluna vertebral do réptil. Tais estruturas ultrapassam os limites do que os pesquisadores pensavam que a pele de répteis poderia alcançar, pois não são penas nem cobertas de escamas. “Eles também devem ter sido estranhos para levar, já que o mais longo é mais de um terço da duração de toda a criatura”, escreve o biólogo evolutivo Richard Prum. (Nature News & Views | 6 min Read, Natureza paywall)
Hoje estou tirando dicas de moda de pássaros cantores. Um estudo das penas de Tangara Birds revelou que camadas cuidadosamente disfarçadas de faixas neutras fazem as cores brilhantes parecerem mais vibrantes. Reds e amarelos aparecem contra faixas brancas centrais, enquanto blues e roxos se destacam contra os pretos.
Ajude -nos a fazer este boletim informativo enviando seu feedback para breveging@nature.com.
Obrigado pela leitura,
Jacob Smith, editor associado, Briefing Nature
Com contribuições de Flora Graham e Josh Axelrod
• Briefamento da natureza: carreiras-insights, conselhos e jornalismo premiado para ajudá-lo a otimizar sua vida profissional
• Briefamento da natureza: Microbiologia – as entidades vivas mais abundantes em nosso planeta – microorganismos – e o papel que eles desempenham na saúde, no meio ambiente e nos sistemas alimentares
• Briefamento da natureza: Antropoceno – Mudança Climática, Biodiversidade, Sustentabilidade e Geoengenharia
• Briefamento da natureza: AI & Robotics – 100% escritos por humanos, é claro
• Briefamento da natureza: câncer – um boletim semanal escrito com pesquisadores de câncer em mente
• Briefamento da natureza: pesquisa translacional – abrange biotecnologia, descoberta de medicamentos e farmacêuticos