Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasilVos reivindica o Tour de France Femmes Jersey Amarelo em dramático estágio...

Vos reivindica o Tour de France Femmes Jersey Amarelo em dramático estágio de abertura | Tour de France Femmes

Marianne Vos reivindicou a vitória na fase de abertura do Tour de France Femmes de 2025 – e a camisa amarela do líder geral – após um final dramático em Plumelec.

O arrendamento de Visma de Vos, um companheiro de bicicleta, Pauline Ferrand-Prévot, parecia pronto para subir ao palco em casa depois de fazer um intervalo tardio para o final. O piloto francês ficou sem vapor, no entanto, e Vos ultrapassou seu companheiro de equipe com Kim Le Court (AG, seguro-dom), ameaçando conquistar a vitória e o Maillot Jaune em vez de.

“Eu não o fiz agora se Pauline ainda estivesse pendurada [on] No final, mas no final eu corri um pouco com Kim ”, disse Vos, elogiando o esforço de seu companheiro de equipe na rota montanhosa de 78,8 km de Vannes.“ Sou muito grato à equipe e à Pauline ”, acrescentou.

O atual campeão, Kasia Niewioma (Canyon/Sram Zondacrypto) ficou em quarto lugar, 10 segundos atrás de Vos. Demi Vollering (FDJ-Suez)-que perdeu o título geral por quatro segundos na corrida do ano passado-terminou em quinto em Brittany, 13 segundos da liderança.

Marlen Reusser (Movistar), considerado um candidato na corrida de classificação geral, retirou -se depois de colidir com o pé da escalada da Côte de Cadoudal. O piloto suíço, que terminou em segundo lugar com Elisa Longo Borghini nas recentes mulheres Giro D’Italia, foi um dos 10 pilotos pegos no acidente a cerca de 30 km do final.

O Pfeiffer Georgi da Grã-Bretanha (piquenique-postnl) terminou em 10º, 19 segundos atrás de Vos. A corrida permanece na Brittany para a segunda etapa de domingo, com um passeio montanhoso de 110,4 km da cidade portuária de Brest a Quimper.