Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasil'Um grande campeão de saúde global e equidade em saúde': cabras e...

‘Um grande campeão de saúde global e equidade em saúde’: cabras e refrigerante: NPR

David Nabarro, Enviado Especial da Organização Mundial da Saúde para Prevenção e Resposta ao Covid-19, depois de ter sido nomeado comandante do cavaleiro da Ordem de São Miguel e St George durante uma cerimônia de investimento no Palácio de Buckingham em 3 de março de 2023 em Londres, Inglaterra.

David Nabarro, enviado especial da Organização Mundial da Saúde para a prevenção e resposta da Covid-19, foi reconhecido por seu trabalho com o comandante do Knight do Título da Ordem de São Miguel e St. George durante uma cerimônia de investimento no Palácio de Buckingham em 3 de março de 2023. Nabarro morreu na sexta-feira aos 75 anos.

Victoria Jones via Pool/Getty Images


ocultar a legenda

Alternar a legenda

Victoria Jones via Pool/Getty Images

Sir David Nunes Nabarro, médico, advogado internacional de saúde pública e um dos primeiros especialistas que ajudam na resposta global à pandemia Covid-19, morreu na sexta-feira aos 75 anos.

“David foi um grande campeão da equidade global em saúde e saúde, e um mentor generoso e sábio para inúmeros indivíduos”, escreveu o diretor-geral do OMS Tedros Ghebreyesus na rede social X no sábado. “Seu trabalho tocou e impactou tantas vidas em todo o mundo”.

Nabarro era um médico treinado que passou seu início de carreira trabalhando no Iraque, sul da Ásia e África Oriental, em várias posições sem fins lucrativos e acadêmicas em nutrição e saúde infantil.

Mas isso é apenas uma parte de seu legado. Ele ajudou a coordenar a Organização Mundial da Saúde Resposta ao terremoto indiano e tsunami Em 2004. Em epidemiologia, ele trabalhou para conter AIDS, malária e gripe pássaro.

Depois de assumir seu escritório, David Nabarro (frontal à direita) cumprimenta os outros membros do Corpo de Conselheiros Especiais do Secretário-Geral em 4 de janeiro de 2016.

David Nabarro (Frente à direita) cumprimenta outros membros do Corpo de Consultores Especiais do Secretário-Geral em 2016.

Albin Lohr-Jones/Pacific Press/Lightrocket via Getty Images


ocultar a legenda

Alternar a legenda

Albin Lohr-Jones/Pacific Press/Lightrocket via Getty Images

E ele talvez fosse mais conhecido por seu trabalho com as Nações Unidas e a Organização Mundial da Saúde, tentando parar surtos de doenças como o ebola Em 2014, e eventualmente, ajudando a espalhar mensagens de saúde pública na resposta ao CoVID-19-trabalho que ajudou a lhe dar um cavaleiro pelo rei Charles em 2023.

Nabarro lamentou como a política começou a mudar como os governos responderam às emergências globais da saúde. Em uma entrevista à NPR em 2021Nabarro lembrou como a resposta global coordenada ao Ebola em 2014 foi “incrível”. Quando Covid-19 se desenvolveu, ele disse a um Martinez, as coisas haviam mudado.

“Houve uma mudança engraçada entre 2015, quando eu estava trabalhando no Ebola e 2020 a 21, trabalhando na Covid”, disse Nabarro. “E é isso – acho que os líderes mundiais não são mais capazes de trabalhar juntos e lidar com esse problema através de uma resposta global”.

David Nabarro (C), coordenador sênior do secretário -geral da ONU na gripe aviária, olha para baixo como vendedor (R) durante sua visita ao mercado de aves em Phnom Penh, 19 de outubro de 2006. As Nações Unidas elogiaram o Camboja por suas ações rápidas na prevenção da propagação da gripe de aves, que mataram seis pessoas no Reino. AFP Photo/Tang Chhin Sothy (o crédito da foto deve ler Tang Chhin Sothy/AFP via Getty Images)

Como coordenador sênior da ONU na gripe aviária, David Nabarro) Center) visitou um mercado de aves em Phnom Penh em 2006. As Nações Unidas elogiaram o Camboja por suas ações rápidas na prevenção da propagação da gripe ave.

Tang Chhin Sothy/AFP via Getty Images


ocultar a legenda

Alternar a legenda

Tang Chhin Sothy/AFP via Getty Images

Em 2017, Nabarro foi finalista Para liderar o Who, mas ficou em segundo lugar para Tedros. Nabarro se tornou um enviado especial para a organização, ajudando em particular a mensagens de como lidar com o que era, no início de 2020, um novo coronavírus.

“Por favor, leve esse vírus muito a sério”, implorou Nabarro ao público americano nos primeiros meses da pandemia, pedindo que eles usem máscaras, mantenham distância um do outro e evitem sair se doentes. “É importante que reconheçamos que esse vírus é perigoso e todos temos que trabalhar para ficar em cima dele”, ele pediu em um Entrevista de junho de 2020 com a CNN. “Estamos lidando, francamente, com um inimigo.”

À medida que a pandemia passava, Nabarro também se tornou um crítico de medidas repetidas de bloqueio como uma resposta do governo a surtos recorrentes. Em vez disso, ele acreditava que as respostas nacionais deveriam se concentrar na detecção e isolamento de casos. “Simplesmente não conseguimos entender por que tantos países estavam sendo acionados entre o que às vezes era chamado de liberdade e bloqueio”. Ele disse a um repórter para o Sydney Morning Heraldrefletindo nos anos iniciais da pandemia. “Não é assim. Você mantém o seu número de casos baixos, tendo uma vigilância e detecção e isolamento muito boa”.

E ele foi um defensor da equidade da vacina, dizendo à NPR em uma entrevista de 2021 que as nações ricas precisam financiar vacinas para “países pobres ao redor do mundo”. Ele disse: “Estamos em uma situação em que ainda existe uma situação de oferta bastante apertada, e isso sempre é uma preocupação para nós na organização mundial da saúde, porque a única coisa que queremos é que todos os países do mundo possam acessar uma parte justa da vacina e não estamos lá no momento”.

A perda de sua voz foi lamentada por uma organização chamada Ampliando a nutriçãouma organização sem fins lucrativos internacional destinada a abordar a desnutrição infantil. “Para David, a nutrição nunca foi apenas sobre comida, era um elemento central de mudança e desenvolvimento social”, escreveu o grupo em comunicado. “David reuniu as pessoas – não apenas entre disciplinas e fronteiras, mas também nas ideologias – acreditando profundamente que o progresso só poderia ser feito ouvindo, aprendendo e liderando com empatia”.

Nabarro morreu repentinamente em sua casa na sexta -feira, de acordo com Uma declaração da 4SD Foundationum grupo que ele co-fundou para promover novos líderes em alimentos, nutrição e mudanças climáticas. A causa da morte não foi divulgada. Ele deixa sua esposa, Flo, cinco filhos e sete netos.