O veterano piloto espanhol Mavi García reivindicou a vitória em uma segunda etapa do Tour de France Femmes no domingo, atacando solo nos quilômetros finais para garantir uma vitória dramática em Quimper após um passeio de 110,4 km de Brest.
O piloto de 41 anos de idade, Liv-Alula-Jayco, lançou sua jogada decisiva com 10 km restantes, abrindo uma lacuna de cerca de 20 segundos no pacote de perseguição. Ela segurou a escalada final explosiva, cruzando a linha três segundos à frente de seus perseguidores.
Atrás de García, Lorena Wiebes (Team DSM) correu para o segundo lugar, com Kim le Court Pienaar (AG Insurance-Soudal) de Maurício terminando em terceiro e tomando a camisa amarela do líder geral. A estrela holandesa Marianne Vos (Visma-Lease A Bike), que usava a camisa do líder depois de vencer a fase de abertura de sábado, terminou em quinto e renunciou à liderança geral de Le Court Pienaar. Pauline Ferrand-Prévot, da França, ficou em oitavo depois de se apresentar com destaque no final pelo segundo dia consecutivo.
A subida final foi iluminada por ataques do favorito local Juliette Labous (FDJ-Suez), o primeiro a surgir na segunda subida do Cote du Chemin de Troheir. Seu companheiro de equipe Demi Vollering, um dos favoritos gerais, combatiu com uma forte aceleração a 5 km do final, colocando em sétimo lugar, logo atrás do atual campeão Kasia Niewioma (Canyon/SRAM).
A turnê continua na segunda -feira com o estágio três, com mais terrenos rolantes antes das batalhas nas montanhas no final da semana.