Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasilTilting em moinhos de vento? As reivindicações de Trump sobre as turbinas...

Tilting em moinhos de vento? As reivindicações de Trump sobre as turbinas verificadas em fatos | Energia eólica

As turbinas eólicas visíveis dos campos de golfe de Turnberry e Menie de Donald Trump há muito enfurecem o presidente. Em uma entrevista coletiva em seu Ayrshire Resort anunciando um acordo comercial com a UE neste fim de semana, Trump se lançou em um discurso não agraciado contra os parques eólicos, instruindo os países europeus a se livrar deles. Ele estava visitando Turnberry pela primeira vez desde que o parque de vento de Kirk Hill, nas proximidades de Kirk Hill, começou a produzir energia a partir de oito turbinas.

Mas seus comentários sobre energia eólica estavam corretos?

É a ‘forma de energia mais cara’

Donald Trump joga uma rodada no Turnberry Golf Club no domingo. Fotografia: Hugo Philpott/Upi/Shutterstock

Trump afirmou: “É a pior forma de energia, a forma mais cara de energia, mas os moinhos de vento não devem ser permitidos”.

Isso certamente não é verdade para o vento onshore, o que é barato de construir e gera eletricidade de maneira muito barata. Os parques eólicos offshore custam mais para ser construído, mas quando está vento, produz eletricidade extremamente barata. Existem custos associados ao vento; O secretário de Energia, Ed Miliband, enfrentou recentemente críticas por estabelecer o preço máximo em seu próximo leilão de energia renovável a 113 libras uma hora de megawatt-hora para o vento offshore, para contratos recorde de 20 anos.

Em comparação, o preço do gás por atacado é de £ 78/mwh atualmente. No entanto, durante o aumento do preço de 2022, o gás atacadista foi acima de £ 170/mwh. Como a grade de eletricidade da Grã -Bretanha não foi suficientemente atualizada, os parques eólicos também geralmente são pagos milhões para desligar quando está muito vento para evitar sobrecarregar a rede.

No entanto, mesmo com esses custos adicionais, o vento offshore é mais barato que a nuclear para construir, tem um preço estável em comparação com o gás, que é vendido em mercados internacionais e é mais barato de gerar do que os combustíveis fósseis.

Turbinas acionam as baleias ‘loco’

Não parece que há evidências diretas de que os parques eólicos offshore freqüentemente causam mortes de baleias. Fotografia: Klaus Thymann/Rex/Shutterstock

Trump muitas vezes afirmou que o vento offshore mata baleias e as deixa loucas.

É complicado fazer reivindicações definitivas sobre se as baleias são ou não conduzidas “loco” pelo vento offshore, pois muitos aspectos do comportamento das baleias não são bem compreendidos pelos cientistas. No entanto, não parece que há evidências diretas de que os parques eólicos offshore freqüentemente causam mortes de baleias. A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA disse: “Não há vínculos conhecidos entre grandes mortes de baleias e atividades eólicas offshore em andamento”.

As baleias podem ser perturbadas durante os estágios iniciais da construção offshore-wind. São realizadas pesquisas geofísicas de alta resolução para mapear o fundo do mar que podem perturbar os mamíferos marinhos. No entanto, estes são muito menores em escala do que os conduzidos para exploração de petróleo e gás.

A maioria das causas diretas conhecidas de mortes por baleias está relacionada à indústria pesqueira, com o mamífero capturado ou ingerindo equipamentos de pesca. O aquecimento e a acidificação dos oceanos causados pelo aquecimento global da queima de combustíveis fósseis também é uma ameaça à sobrevivência das baleias.

Eles matam pássaros

Trump disse que os parques eólicos “matam os pássaros”, e isso é verdade, até certo ponto. Os pássaros podem colidir com as turbinas, e os parques eólicos offshore às vezes são construídos em locais importantes de alimentação para aves marinhas, como papagaios -papagais, como são colocados em águas rasas onde as enguias são encontradas.

No entanto, a proporção de pássaros mortos por turbinas é pequena em comparação com a quantidade morta, por exemplo, por gatos domésticos e de voar para linhas de energia. Destruir o habitat dos pássaros e envenenar seus alimentos com pesticidas também teve um impacto maior nas populações do que a prevalência de turbinas eólicas.

Algumas empresas eólicas estão tomando medidas para se tornar menos letal para os pássaros; Um projeto na Noruega pintou suas turbinas pretas, o que resultou em 70% menos mortes de pássaros.

As turbinas duram apenas oito anos antes de ter que ser binned

As turbinas eólicas têm uma vida útil típica de 20 a 25 anos, e a indústria está melhorando na reciclagem de peças antigas. Fotografia: Murdo MacLeod/The Guardian

Trump afirmou: “Quando eles começam a enferrujar e apodrecer em oito anos, você não pode desligá -los, você não pode queimá -los. Eles não permitem que você enterre as hélices, os adereços, porque há um certo tipo de fibra que não combina bem com a terra”.

Isso não é verdade. As turbinas eólicas têm uma vida útil típica de 20 a 25 anos, e a indústria está melhorando na reciclagem de peças antigas; Segundo a rede nacional, 96% de uma turbina eólica é feita de materiais recicláveis. Sua concha externa, eixos, engrenagens e componentes elétricos são normalmente feitos de aço, cobre, alumínio, outros metais preciosos e plásticos recicláveis. As lâminas são feitas a partir de fibra de vidro, que não é biodegradável e é realmente enviado para aterros sanitários. No entanto, os cientistas encontraram uma maneira de reaproveitá -los em cimento, e as lâminas foram usadas para criar passarelas de pedestres na Irlanda e barreiras de ruído para as rodovias nos EUA.

Eles são feitos na China

Ele está certo neste; A China é responsável por cerca de 60% da fabricação global de turbinas eólicas. No entanto, o país domina o resto do mundo na maioria das fabricação, então isso não é uma surpresa.

O setor de manufatura eólica do Reino Unido está crescendo como parte da economia verde, fornecendo empregos em áreas pós-industriais em particular.

Eles estão ‘matando -nos’

Trump afirmou que as turbinas eólicas estavam matando pessoas. Houve um punhado de mortes humanas ligadas a turbinas, mas esses são acidentes de construção. As mortes não são incomuns em muitas grandes indústrias, incluindo petróleo e gás, mas as turbinas eólicas não representam uma ameaça fatal ao público em geral.