“Não estou cansado. Não estou cansado. Não estou cansado.” Sério, Ben? Realmente? Bem, você está sozinho nesse caso, o velho garoto, depois de um dia em que simplesmente assistir Ben Stokes sendo Ben Stokes parecia um esporte de contato completo, psicodrama, novela e em seus momentos mais pegajosos como um homem envolvido em um ato de autocedicação pública do Test Cricket.
Este quinto dia no Lord’s foi inteiramente dominado por Stokes, que apareceu sobre ele como o anjo do norte, braços errados, outra nota em sua própria vida esportiva extraordinária. Foi logo após o meio -dia que Stokes apareceu no final de seu oitavo sucessivo, desde o berçário para conversar com o batedor de Kumar Reddy, para dizer, especialmente, que ele não estava cansado – empolgado e bombeado, olhos, olhos, atraindo vaias da multidão amplamente indiana.
A Índia tinha 101 anos para sete naquele momento e perdendo o jogo em uma cambaleação constante. Enquanto Stokes entrava, as madeixas caem atrás dele (alcance de cores: Deus nórdico), parecia provável que a imagem definidora do dia seria tão lindamente dessecada em quinto dia na luz solar do meio-dia, arranhada, marcada, machucada, como meteorosa e bonita como o próprio Stokes.
Exceto, é claro, o críquete de teste só se moverá no seu próprio ritmo. Quando o postigo final caiu quase cinco horas depois, com as luzes agora diminuindo um pouco, Stokes só podia olhar para os céus de sua posição a longo prazo, enquanto todo o time da Inglaterra correu para o Deep Point atrás de Shoaib Bashir, um quadro perfeito de alegria, alívio e exaustão.
A Índia se agarrava nas horas com uma habilidade e coragem maravilhosas, marcando uma e acabando com os pontos, enquanto o dia se estabeleceu em uma espécie de sonho de febre, uma marcha pelo deserto. Houve momentos em que era difícil lembrar um tempo antes disso, uma época em que Stokes não estava jogando boliche de ambas as extremidades simultaneamente. Isso é apenas vida agora. Ben Stokes está jogando boliche no Lord’s. Ben Stokes sempre estará jogando boliche no Lord’s.
No meio, ele continuou fazendo todas as outras coisas, capitão, líderes de torcida, conversando sem parar, voltando até o final de sua marca com Jofra Archer. Algumas pessoas têm energia principal do personagem. Stokes também tem todas as outras energias, ator de apoio, líder romântico, mocinho, vilão, extra, melhor garoto, produtor executivo.
É extraordinário vê -lo nesse ambiente agora, chegando ao fim necessário de uma era pessoal vívida. Apesar de todas as esquisitices cômicas do Bazball, isso sempre veio de um lugar de amor, paixão e obsessão pessoal cinematográfica.
Os capitães da Inglaterra do passado muitas vezes foram um pouco mardeiros e beliscados, vendo isso obstinadamente. Stokes adora. Ele é um homem de destino. Ele vive isso, e faz generosamente também, convidando você a espettar. Até a linha de não estar cansada é uma espiada nos mantras do camarim do Bazball (nunca diga que você está cansado, baixo, magoado: o vodu ruim espalha o vodu ruim).
É um nível de compromisso que pode se aproximar da mania e o fez aqui enquanto a Índia se agarrava. Stokes jogou 24 overs nesta segunda entrada, o dobro do que Chris Woakes, um feito de resistência que colocará uma enorme pressão sobre seu corpo. No intervalo da tarde, ele reuniu a equipe e fez um discurso inspirador. Presumivelmente, esse discurso foi executado: eu vou jogar para sempre agora. Esse é o plano: eu.
Havia lógica aqui. Stokes era o jogador sênior de várias maneiras. Ele fez mais testes do que todo o ataque reunido. Ele jogou brilhantemente brilhantemente. Foram Stokes quem finalmente induziu Jasprit Bumrah a colocar um esboço para o meio da Índia para 147 por oito e empurrar a vantagem da série por 2-1.
Após a promoção do boletim informativo
Este é um ponto de alto risco para Stokes, para o projeto, para sua própria era. Ganhe esta série, depois ganhe as cinzas. Está longe de ser impossível. Nesse ponto, Stokes entra em sua própria aposentadoria maníaca febril como um grande capitão da Inglaterra.
Este teste também foi prova de outra coisa. Stokes pode ter 34 anos e mantido junto com barbante marrom, mas ele ainda tem os momentos nele.
Ele talvez seja um jogador melhor agora do que em qualquer estágio. Aqui ele estava tocando 89 mph em seu sétimo. Ele recebeu o principal postigo de Kl Rahul desde o início com uma bola que zingou a encosta (não há inclinação: I, Ben Stokes, sou a ladeira) e recebeu o LBW na revisão após um apelo que parecia ser baseado no Poster para o Pelotão do Movie: Full Starfish, em seus joelhos, ruindo para o Machine -Gun Fire.
Até parecia certo que o postigo final caísse para Bashir, um projeto de Stokes, ferido e um pouco de Underdone, mas voltou aqui no momento certo para alguma redenção pessoal. Esta é a melhor parte de Stokes, sua conexão emocional com a equipe e o críquete inglês; A capacidade de falar sobre coisas como depressão e saúde mental, as lutas da vida, mesmo no meio de seu próprio sucesso esportivo alfa, um tipo genuinamente raro de sinceridade pública.
Esta série ainda pode ir de qualquer maneira daqui, assim como o próprio Stokes deve agora ver o que exatamente os rigores desses cinco dias fizeram em suas articulações. Mas este foi outro de seus dias especiais, outra nota naquele exame dos extremos do caráter e da vontade que apenas o críquete de teste pode realmente dar.