Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasilPara uma brummie como eu, a voz de Ozzy Osbourne importa |...

Para uma brummie como eu, a voz de Ozzy Osbourne importa | Adrian Chiles

EUNos velhos tempos, você pode ouvir repetidamente com seus heróis musicais fazendo as coisas deles, mas os anos sem ouvi -los falar. As próprias músicas deram poucas pistas aos verdadeiros sotaques dos cantores. O canto parecia resolver a vogal regional, para que, na música, todos soassem o mesmo – bastante americanos. Eu estava ciente de que Slade e (metade de) Led Zeppelin eram do mesmo pescoço da floresta que eu, mas lutei para pegar qualquer traço de Walsall na voz cantora de Noddy Holder ou qualquer sugestão de West Bromwich no Robert Plant’s. Passaram anos antes de ouvir qualquer um deles falando corretamente em seus próprios sotaques do país negro. Eu adorei.

Estou falando sobre a década de 1970 aqui, quando havia menos entrevistas de rádio ou televisão e muito pouco no caminho do que veio a ser conhecido como reality shows. Mesmo quando os anos 70 se transformaram nos anos 80 e eu tinha idade suficiente para ir a concertos, as palavras faladas dos vocalistas e mulheres britânicos, quando encontraram algo a dizer entre músicas, soaram na melhor das hipóteses neutros e na pior do meio do Atlântico. Ao longo dos anos, com todas as turnês ou vivendo nos Estados Unidos, seus sotaques ingleses originais podem até abandoná -los completamente.

Eu nunca vi o Black Sabbath ao vivo, mas suspeito que Ozzy Osbourne, mesmo quando ele se dirigiu à multidão através de um bocado da cabeça de Bat em Iowa, soou tão Brummie quanto poderia ser. Desde o início ao fim, enquanto falava, se não cantando, ele falou como um cara de Birmingham deveria falar. Você pode tirar o homem de Aston, mas o sotaque desse homem nunca saiu do lugar. Para mim, isso sempre foi importante, embora o sotaque de Ozzy tenha feito o meu parecer tão elegante quanto o de um menor de um.

Se você tiver chance, dê uma olhada em Rockfield: The Studio on the Farm, um filme sobre o estúdio em Monmouthshire. Cinqüenta anos depois que o Black Sabbath foi lá, você ouvirá Ozzy falando sobre isso com o mesmo sotaque que ele teria naquela época. “Nunca estivemos em um estúdio; nunca estávamos em uma fazenda. Então tudo era novo. Você viu ver uma vaca em um campo, você sabe. Nós éramos das ruas de Aston – a única coisa que vimos foi um cavalo da polícia. Foi brilhante.”