O ala da Irlanda, Mack Hansen, deve perder um lugar na equipe dos Leões Britânicos e Irlandeses para o primeiro teste contra os Wallabies no sábado com uma lesão no pé. O revés de Hansen vem com o zagueiro Blair Kinghorn também preparou para perder o treinamento depois de ambos pulou o treinamento na terça -feira.
Os Leões ainda não governaram oficialmente Hansen ou Kinghorn de discórdia para enfrentar a Austrália em Brisbane, mas o técnico Andy Farrell já escolheu em particular seu time no sábado e que nenhum dos jogadores foi capaz de treinar na terça -feira, parece improvável que seja apresentado.
Perder Hansen é um golpe para Farrell, que reservou elogios especiais ao extremo da Irlanda após sua apresentação contra a Western Force no início da turnê. Hansen, nascido em Canberra, estava pressionando Tommy Freeman para um lugar na ala direita antes de uma lesão sofrida na vitória de 48 a 0 no último sábado, sobre o XV Invitational Aunz em Adelaide.
Na segunda -feira, o técnico de Forwards, John Dalziel, negou que Hansen estivesse sofrendo uma lesão, apesar da decisão de acelerar a chegada de Darcy Graham ao esquadrão à frente de seus colegas da Escócia, Ewan Ashman e Rory Sutherland. Desde então, os Leões confirmaram, no entanto, que Hansen sofreu a lesão no último sábado.
“Ele machucou o pé no jogo, acho que não é nada sério, mas ele foi gerenciado hoje”, disse o assistente do Lions, Richard Wigglesworth. “Espero que ele esteja totalmente integrado rapidamente. Não é nada que estamos preocupados demais, mas precisamos garantir que tenhamos números suficientes no treinamento. Mas isso não parece muito sério. Uma dúvida é alguém que não treinou completamente hoje, mas definitivamente não está descartado.
“Sabemos que temos tanta qualidade em todas as posições, então estaríamos mentindo se dissessemos [team selection] foi fácil. Em termos de quão rápido foi houve duas ou três conversas, escolhemos e contaremos aos rapazes amanhã. Nada foi anunciado, de modo que está sempre sujeito a mudanças em termos de como eles treinaram e como é isso. É por isso que essas coisas são mantidas um pouco de volta. ”
Com Kinghorn também sentado em treinamento e Elliot Daly já enviado para casa com um braço quebrado, Hugo Keenan deve começar no zagueiro, enquanto Marcus Smith poderia lucrar com um lugar entre as substituições no sábado como alguém que oferece cobertura no zagueiro. Contra o XV Invitational Aunz, Smith estava no banco de reboque e zagueiro ao lado de Owen Farrell, que impressionou em uma participação especial de 30 minutos no centro do centro.
Após a promoção do boletim informativo
Wigglesworth, que jogou ao lado de Farrell em sarracenos por uma década, acrescentou: “Eu gostei [working with him again]. Ele fez exatamente o que sabíamos que faria em termos de ajuda e influência e, obviamente, contribuíram em campo quando esse horário surgiu. Foi ótimo trabalhar com ele novamente, mas provavelmente fiquei mais empolgado com todos aqueles que não haviam trabalhado com ele, para poder experimentar isso. Ele tem sido ótimo, como sabíamos que ele seria. Nem todo mundo sabia, mas sabíamos.
“Está registrado centenas de vezes sobre Owen. Todos vocês sabem o quão bom ele é, a influência que ele tem, seu conhecimento e como ele ajuda outras pessoas a melhorar. Todos sabíamos o quão bom ele seria e tem sido assim. Ele é o influente Owen que conhecemos e amamos.”