O descanso de uma noite não mudou muito. A maior parte da manhã da Índia era da variedade prática de quadros, uma homenagem a um Dwight Schrute, que ouve todos os dólares, 135 overs em campo para culpar. Jasprit Bumrah encontrou espaço para detonar o topo do desligamento de Liam Dawson, mas o Brydon Carse-meio século no Lord’s, reforçando o rabo da Inglaterra aos 10 anos-permaneceu à vontade.
Esta foi uma situação bem -vinda para acabar com a seca. Ben Stokes teve um misto na sexta -feira, deslizando para o banco do passageiro de Joe Root, levando seu golpe habitual na caixa em 13, depois se aposentando com uma cãibra na perna aos 66 anos. Ele voltou antes do fechamento, terminando invicto em 77 para garantir a atenção de Old Trafford quando o jogo foi retomado no sábado. Fazia quase dois anos desde o seu último século em qualquer jogo.
Houve um pouco de tensão aos 99 anos. Ele encontrou ar com uma tentativa de capa de Bumrah, enfrentou três pontos em Washington Sundar e um fora de Siraj. Mas uma olhada no lado da perna por quatro levou um olhar para os céus e um carro redondo enquanto ele acenava com o taco. Com ele, ele se tornou o quarto inglês a acertar cem e fazer um transporte de cinco wicket no mesmo teste, o tipo de estatística que você esperaria que ele já segurasse, Ian Botham o fez cinco vezes.
Stokes ficou difícil com o bastão nos últimos dois anos, sublinhado pela ausência de um teste de centenas desde sua pirotecnia nas cinzas. Mas, embora ele não seja mais o homem milagroso, a queda na forma nunca foi severa. Sete partidas na Ásia, as condições que ele nunca havia dominado em turnês anteriores, contribuíram para o período tranquilo, assim como seus problemas no tendão, levando -o a partir de quatro testes no ano passado. Cinco entradas em casa contra as Índias Ocidentais no verão passado retornaram três meio séculos e houve várias partidas nesta série antes de Old Trafford (incluindo uma série peculiar de três segundos innings consecutivos 33s).
Seus 141 aqui não eram um dos clássicos, tendo saído para bater quando seu lado seguiu a Índia por nove corridas. Mesmo que houvesse um toque de magia com um Sundar um de dois-seis no chão foi imediatamente seguido por uma varredura reversa ultrajante para as cordas-chegou depois que a Inglaterra cruzou 600, a primeira vez que o fizeram em casa em 14 anos.
O que a batida fez foi adicionar à história de Stokes neste verão, a do jogador ressurgente. Grande parte dos últimos três anos tem sido sobre sua posição como capitão, como ele dirige a Inglaterra no campo e instrui a equipe a jogar. Quando ele perdeu as partidas, como Ollie Pope vai quando o líder de espera se sentiu mais premente do que as corridas e os postigos perdidos em sua ausência. Mas Stokes fez jus ao seu post em X em dezembro, depois de rasgar o tendão esquerdo, prometendo “foder alguma merda” quando ele voltou. Ele ainda é um jogador de críquete, não apenas uma fonte de sabedoria no meio-off ou treinador com brancos. Ele encontrou Nip e Danger Under the Sun, levando mais postigos do que qualquer outra pessoa nesta série. Ele também tem a pontuação agora.
Após a promoção do boletim informativo
Mas ser um jogador de 34 anos de ar-rodada traz um risco significativo. O último dos combos de Ton-and-Wicket-Haul, de Botham, foi aos 28 anos. Na noite de sexta-feira à noite, o Pope reconheceu a aposentadoria de Stokes como resultado de quanto ele havia empurrado seu corpo nas últimas semanas. Como ele se moveria no campo depois de enfrentar 198 entregas foi a próxima edição. Quando Chris Woakes levou dois em dois em sua abertura, parecia um pouco irrelevante e continuou a fazê -lo quando Jofra Archer encontrou tardio em Shubman Gill depois do almoço.
Então veio a resistência de Gill e Kl Rahul, e a questão de quando Stokes jogava, sendo essa a situação perfeita para o calor do braço direito. On veio Carse, depois Dawson, e Root também o girou. Stokes manteve a cadeira do diretor, retomando seu papel nos últimos
“Ele é um pouco rígido e dolorido”, revelou Marcus Trescothick, treinador de rebatidas da Inglaterra, no final do jogo, nenhuma certeza oferecida sobre se Stokes jogará no último dia. “Ele teve uma carga de trabalho bastante grande nas últimas semanas. E depois batendo nas primeiras entradas, ele estava ficando um pouco de cãibra. Esperando com mais uma noite de descanso e um pouco mais de trabalho fisioterapeuta da noite para o dia, ele voltará e fazendo um pouco amanhã.
“Você provavelmente verá Joe Root Bowl um pouco mais se ele não estiver disponível, mas vamos esperar e ver. Espero que os dedos cruzassem, ficará bem até amanhã.” Stokes redescobriu seu ritmo, mas a dor permanece.