Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasilO que é a toxicidade da vitamina B6 e quais são os...

O que é a toxicidade da vitamina B6 e quais são os sintomas de tomar demais? | Saúde

Em janeiro, a Guardian Australia contou a história de Simon Bogemann, que desenvolveu uma condição nervosa conhecida como neuropatia periférica depois de consumir a vitamina B6 excessiva dos suplementos multivitamínicos e de magnésio.

Desde então, o potencial desses suplementos de balcão para causar danos atraiu a crescente atenção.

Uma decisão provisória da Administração de Mercadorias Terapêuticas propõe alterações que podem ver produtos contendo mais de 50mg de vitamina B6 se tornam medicamentos somente farmacêuticos.

Uma ação coletiva em potencial contra o Blackmores também está sendo considerada para níveis excessivos de B6 nos suplementos vitamínicos da empresa.

Como o regulador considera mais ações, eis o que você precisa saber sobre a vitamina B6.


O que é toxicidade B6?

A toxicidade da vitamina B6 ocorre quando as pessoas consomem quantidades excessivas de suplementos contendo B6 e têm níveis no sangue mais altos do que o corpo precisa.

O Dr. Terri-Lynne South, médico de família, nutricionista e porta-voz do Royal College of General Paceers, diz: “De volta ao dia, B6 era o que chamamos de vitamina solúvel em água, e a sabedoria era que você não pode dominar as vitaminas solúveis em água … mas, certamente, com B6, que não é o caso, que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é.

As quantidades normais mais altas do B6 armazenadas no sangue podem ter efeitos prejudiciais, diz o sul: “particularmente para alguns de nossos nervos periféricos – nervos nas extremidades”. Pode causar disfunção, incluindo dor, alfinetes e agulhas, perda de sensação e perda de função motora em casos extremos.


Onde a vitamina B6 é encontrada?

A vitamina B6 é encontrada naturalmente em muitos alimentos, incluindo peixe, frutas não cítricas e vegetais ricos em amido. A alta ingestão de B6 de fontes naturais não foi relatada como causando efeitos adversos.

Inscreva -se: e -mail de notícias de última hora

B6 também é encontrado em muitos suplementos, incluindo fórmulas de magnésio, multivitaminas, zinco e complexos B, além de alimentos fortificados, incluindo bebidas energéticas, cereais de café da manhã e shakes de perda de peso. A toxicidade B6 ocorre quando as pessoas consomem quantidades excessivas de B6 dessas fontes não naturais.

As pessoas precisam apenas de cerca de 1 mg de B6, por isso pode ser muito fácil consumir demais, diz South. “Parte do problema é que B6 é conhecido por nomes diferentes [including] Piridoxina, piridoxal e, portanto, pode ser difícil para as pessoas realmente saber quanto B6 eles estão recebendo de todas as fontes. ”


Quando as pessoas devem se preocupar com os sintomas?

As pessoas devem estar conscientes se estiverem tomando suplementos de vitaminas ou minerais ou usando produtos com B6, como bebidas energéticas. Os sintomas da toxicidade B6 que levam à neuropatia periférica não são muito específicos, o que significa que eles podem ter muitas causas, diz South. Se as pessoas tiverem alfinetes e agulhas nas mãos e pés, ou uma sensação de queimação, dormência ou dificuldade com o equilíbrio ou caminhada, “eu não necessariamente pularia para dizer que é toxicidade B6”.


Como você pode evitá -lo? Que ação as pessoas devem tomar?

Esteja ciente das muitas fontes B6 é encontrado, bem como de seus numerosos nomes, incluindo piridoxina, piridoxal ou piridoxamina, diz South. “Descubra o quanto você pode estar tendo um dia”, diz South. Se for maior que 50mg, o South recomenda conversar com um clínico geral ou farmacêutico sobre o seu consumo.

Mesmo que as pessoas não tenham sintomas, elas não devem levar mais de 50 mg por dia, diz ela. Ainda há alguma conjectura sobre se os valores ainda abaixo de 50 mg podem causar toxicidade. “É muito individual em que momento alguém que está tendo fontes excessivas de B6 pode obter sintomas de toxicidade”, diz South.

Se as pessoas sofrerem sintomas, um exame de sangue pode ajudar a descobrir se é toxicidade B6 ou outra coisa, diz ela.