Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasilMax Verstappen condena atrasado o Grande Prêmio Belga começa em meio a...

Max Verstappen condena atrasado o Grande Prêmio Belga começa em meio a um clima úmido | Fórmula 1

Max Verstappen condenou como desnecessário a decisão da FIA de adiar o início do Grande Prêmio Belga por causa de condições climáticas adversas, mas sua visão foi combatida por George Russell, diretor da Associação de Motoristas do Grande Prêmio, que insistia em qualquer outro chamado do órgão governante que teria “estupidez” e a natureza perigosa da espina -spancor.

O começo foi adiado por uma hora e 20 minutos depois que a chuva varreu o spa pouco antes da corrida. A FIA optou por não prosseguir após uma volta de formação, porque a visibilidade dada o spray dos carros era muito ruim. O circuito é extremamente rápido e desafiador e pode ser perigoso, mesmo em boas condições. Houve duas mortes nos últimos anos, Anthoine Hubert em 2019 e Dilano van ‘T Hoff em 2023.

Verstappen, cujo carro Red Bull havia sido preparado para aproveitar ao máximo uma raça úmida, insistia que os motoristas pudessem ter lidado e que, quando começaram a correr, teriam sido capazes de limpar a água parada.

Quando perguntado quando ele acreditava que a corrida deveria ter começado, ele disse: “Três horas, imediatamente. Nem estava chovendo. Entre os turnos um e cinco, havia um pouco de água, mas se você fizesse duas ou três voltas atrás do carro de segurança, seria muito mais claro e o resto da pista estava pronto para ir.”

O holandês, que terminou em quarto lugar na corrida vencido pelo Oscar Piastri da McLaren, terminou com um golpe na FIA. “É claro que, no final do dia, eles fazem o que querem, certo? Quero dizer, eles decidem. Eu acho que é uma pena para todos, você nunca mais verá esse tipo clássico de raças molhadas.”

Russell, no entanto, estava entre outros motoristas – incluindo Piastri e Charles Leclerc, da Ferrari – que sentiram que a decisão estava correta. “Como piloto, você sempre quer continuar, adora dirigir na chuva”, disse ele. “Mas o fato é que, quando você está fazendo mais de 200 quilômetros a uma hora de Eau Rouge, você literalmente não pode ver nada, também pode ter uma venda. [That] não está correndo; É apenas estupidez. Considerando que claramente ficaria seco a partir das 16h, eles fizeram a ligação certa. ”

Pule a promoção do boletim informativo

A visão de Verstappen, no entanto, foi ecoada por Lewis Hamilton, que começou em 18º, mas terminou em sétimo depois que ele ligou para o momento de mudar para pneus lisos perfeitamente, dado que a pista seca muito rapidamente. “Eu concordo [with Verstappen]”Ele disse.” Meu carro foi criado para isso [wet conditions]e eles esperaram que ele seque. Especialmente no final, era uma linha seca com quase nenhum spray. ”