Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasilMarc Márquez vence o MotoGP alemão cheio de acidentes como apenas 10...

Marc Márquez vence o MotoGP alemão cheio de acidentes como apenas 10 pilotos completos | MotoGP

Marc Márquez provou mais uma vez por que ele é conhecido como o “rei de Sachsenring”, quando o piloto da Ducati venceu o Grande Prêmio alemão no domingo em uma corrida que se tornou um teste de sobrevivência com apenas 10 pilotos terminando.

A nona vitória de Márquez no Sachsenring, em seu 200º início geral, leva seus pontos de temporada para 344. Ele estendeu sua liderança no campeonato sobre seu irmão, Álex, que terminou em segundo, para 83 pontos. O companheiro de equipe de Marc, Francesco Bagnaia, terminou em terceiro e fica 147 pontos atrás.

Álex começou em quinto na grade e ficou em segundo lugar em seu 100º início de MotoGP, apesar de ainda se recuperar de uma mão fraturada que sofreu no clínico geral holandês há duas semanas, o que exigia cirurgia.

Vários pilotos caíram ao longo da corrida, especialmente na curva um – incluindo Fabio di Giannantonio, da VR46 Racing, e Marco Bezzecchi, da Aprilia, que caíram quando estavam em segundo. Mas o dia pertencia a Marc Márquez enquanto ele marcava seu último triunfo em seu campo de caça favorito, de pé em sua bicicleta e fazendo um gabarito ao passar pela bandeira quadriculada – um quarto fim de semana consecutivo, onde venceu o sprint e a corrida.

“Mais um [win at the Sachsenring] era super especial. Desde o início, me senti bem, a confiança quando comecei o fim de semana era super alto, porque estávamos vindo de três vitórias seguidas “, disse Marc.” Estamos em um momento incrível. Agora podemos dizer que metade da temporada está feita, [but] Ainda precisamos estar super concentrados. ”

Marc Márquez (à direita) parabeniza seu irmão, Álex Márquez, depois que eles terminaram em primeiro e segundo. Fotografia: Filip Singer/EPA

Marc Márquez conquistou sua sétima posição da temporada no sábado, antes de vencer um sprint molhado, apesar de um erro no primeiro turno, mas desta vez ele teve o sonho começar a levar a liderança à curva em um à frente de Bezzecchi e Di Giannantonio. Quando ele lentamente, mas seguramente, começou a aumentar sua liderança, os dois italianos trocaram de lugar, enquanto Álex Márquez e Pedro Acosta lutaram pelo quarto lugar nos cantos. Acosta se tornou o terceiro piloto a cair no início, depois que Lorenzo Savadori e Miguel Oliveira, com o jovem espanhol gesticulando em sua máquina caída em frustração.

Di Giannantonio quebrou o recorde de voltas no treino de sexta -feira e deu ao líder do campeonato um momento difícil no início do sprint. Mas o italiano não conseguiu empurrar mais o mais difícil de alcançar Márquez SR, que encontrou um ritmo e um ritmo confortáveis para surgir mais de dois segundos à frente, apesar de diminuir o acelerador em duas voltas para conservar seus pneus.

Quando a liderança se estendeu a mais de três segundos, o desafio de Di Giannantonio chegou ao fim na zona de frenagem em declive na curva, quando ele perdeu o controle e caiu, com a bicicleta caindo pelo cascalho enquanto ele escapava ileso. Johann Zarco, da LCR Honda, que começou a segunda na grade antes de ser empurrado para baixo no pedido, caiu no mesmo turno segundos depois.

Marco Bezzecchi é verificado por corredores de corredores depois de colidir. Fotografia: Fotografia de ouro e ganso/Getty Images

Bezzecchi subiu para o segundo, mas o piloto de Aprilia também mordeu a poeira na volta seguinte na curva, movendo -se até o segundo, enquanto Bagnaia se viu de repente nas posições do pódio. Ai Ogura, da Trackhouse Racing, perdeu o equilíbrio na curva e acabou tirando Joan Mir, da Honda, no processo, deixando apenas 10 dos 18 iniciantes ainda de pé.

“Tentei dar meus 100%”, disse Álex Marquez, segurando uma mochila na mão esquerda. “Além disso, eu tive um pouco de sorte porque [riders] deslizando na minha frente caiu. Mas isso é correr, então você precisa estar lá, hoje, foi importante sobreviver … então estou muito, muito feliz. É inacreditável estar aqui [after surgery]. ”

O Fabio Quartararo, da Yamaha, terminou em quarto lugar à frente do companheiro de equipe de Racing de Álex, Fermin Aldeguer. A corrida seguinte da temporada acontece na época de uma semana-o Grande Prêmio de Tchechia, com o MotoGP retornando ao BRNO após uma ausência de cinco anos.