Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasilMaior, melhor, com mais frequência? Infantino não desistirá de sua ambição pela...

Maior, melhor, com mais frequência? Infantino não desistirá de sua ambição pela Copa do Mundo do Clube | Copa do Mundo de Clube 2025

UMIsso pode ser dito com certeza sobre o futuro da Copa do Mundo do Clube é que ela não está desaparecendo. O Troféu Tiffany de Gold, de 24 quilates, apresentado a Reece James por Donald Trump em Nova York, em uma das cenas mais surreais vistas em um estádio esportivo, estará em disputa novamente em quatro anos. O evento pode muito bem ser maior, a FIFA pretende que seja melhor e a apresentação certamente não será tão ousada.

Gianni Infantino foi amplamente criticado por impor a Copa do Mundo do Clube a um público esportivo indiferente, contra um cenário de hostilidade dos sindicatos dos jogadores e ligas domésticas, mas sua crença de que os principais clubes apoiariam sua visão foi justificada, embora em grande parte por causa do fundo de US $ 1 bilhão. Com o Chelsea Banking £ 85m por vencer sete partidas, outros estão interessados em uma fatia da torta.

O Guardian informou no mês passado que a FIFA está considerando expandir a competição para 48 equipes em 2029, e está enfrentando ligações de alguns clubes para encená -la com mais frequência. Durante as negociações envolvendo a FIFA, os clubes e as confederações em Miami durante o torneio, entende -se que o Real Madrid aumentou a perspectiva de realizar o torneio a cada dois anos em um eco da campanha abortiva de Arsène Wenger para uma Copa do Mundo Bienal.

Madri foi o maior sucesso da Copa do Mundo de clubes em termos comerciais, seus fãs responsáveis por 25% das vendas de ingressos. O clube precisa atender um empréstimo de € 1,2 bilhão para financiar a reconstrução do Bernabéu e está determinado a lucrar com seu apelo global.

A FIFA não tem planos de aderir aos desejos de Madri, porque mesmo o Infantino aceita que isso seria um exagero, mas as discussões sobre a expansão para 48 equipes em 2029 permanecem muito sobre a mesa. Infantino, em uma rara aparição pública, na qual fez perguntas no sábado, no novo escritório da FIFA na Trump Tower, o nomes verificou o Arsenal, Liverpool, Manchester United, Tottenham Hotspur, Barcelona, Napoli e Milão como clubes que ele adoraria ter envolvido no torneio 2029. Os clubes do Velho Mundo ainda trazem os maiores cheques do novo.

Os finalistas derrotados de domingo, Paris Saint-Germain, são o único clube europeu a se qualificar para 2029, vencendo a Liga dos Campeões deste ano. Como está, o Chelsea terá que ganhar o direito de defender seu título através de apresentações européias, embora isso possa mudar.

O entusiasmo pela Copa do Mundo do Clube na América do Sul, como evidenciado pelos fãs nos jogos, tem sido um dos sucessos da competição. Fotografia: Xinhua/Shutterstock

Os funcionários da FIFA admitiram particularmente que o processo de qualificação está no ar, assim como o local. Conforme revelado pelo The Guardian, o Catar fez sua reivindicação de licitação em reuniões em Miami no mês passado, mas há uma sensação de que a FIFA preferiria uma produção conjunta dos anfitriões da Copa do Mundo de 2030, Marrocos, Espanha e Portugal. Marrocos e Espanha, no entanto, querem sediar a competição sozinha e Portugal não manifestou interesse.

A emissora poderia permanecer a mesma, com a FIFA endividada em Dazn por bancar o torneio com um acordo global de US $ 1 bilhão, financiado pela compra de 10% da empresa pelo SURJ Sports Investment da Arábia Saudita. A Infantino elogiou “um contrato revolucionário único com Dazn” no sábado, e a empresa de streaming está satisfeita com os resultados de seu maior empreendimento até agora.

Os números de visualização ainda não foram tornados públicos, mas os insiders de Dazn dizem que estão encantados com o noivado e que trouxe mais de 2 bilhões Vistas, com cerca de 5% dos espectadores se inscrevendo em seu serviço premium. As classificações têm sido particularmente altas no Brasil, na parte de trás da Fluminense, atingindo as meias-finais e as Palmeiras nos últimos oito, com mais de 180 milhões de vistas. O primeiro jogo do Chelsea contra Los Angeles trouxe 8m log-ons para o aplicativo Dazn, com o público global atingindo cerca de 25m quando são incluídos acordos de sublicência como o Canal 5 no Reino Unido.

Pule a promoção do boletim informativo

Infantino disse que a Copa do Mundo do Clube gerou receita de US $ 2,1 bilhões, uma média de US $ 33mA, com vendas totais de ingressos de 2,5 milhões e uma multidão média de 40.000. A encenação da maioria dos jogos em enormes estádios da NFL levou a uma ótica feia de jogos escassamente assistidos, particularmente nos primeiros chutes projetados para atrair uma audiência na televisão européia, mas a FIFA acredita que o show de ambição valeu a pena.

As preocupações com o bem -estar dos jogadores permanecem sem solução em meio a uma queixa legal da União dos Players Globais, Fifpro. Jamal Musiala, do Bayern de Munique, foi o único jogador a sofrer uma lesão grave, mas as queixas sobre o calor extremo e as condições de jogo foram numerosas, e o impacto real da Copa do Mundo do Clube nos combatentes será conhecido apenas durante os próximos meses.

Nesse ponto, Infantino terá mudado a planejar a próxima Copa do Mundo de Clubes em busca de dominação da FIFA.