O lugar de Maro Itoje no panteão dos grandes nomes dos Leões Britânicos e Irlandeses não estava em dúvida antes da notável vitória de sábado, mas depois de sentir que podemos nos perguntar se já houve melhor. Ele se junta a Sam Warburton e Martin Johnson, tendo levado o Lions a uma vitória da série na era profissional. Não aposte contra ele ficar por aí para fazer uma turnê na Nova Zelândia daqui a quatro anos.
O desempenho de Itoje não foi impecável em uma noite selvagem no chão de críquete de Melbourne, quando os Leões voltaram de 18 pontos. Ninguém vestindo vermelho poderia reivindicar isso. Ele cometeu erros – muitos deles – no primeiro tempo.
Mas ele merece um enorme crédito por como ele guiou os leões de volta ao concurso no final do primeiro tempo e na liderança no minuto final. Os Leões não foram testados assim desde que chegaram à Austrália há mais de um mês, mas sua resposta demonstrou seu nível de caráter.
“Cool, calmo e calmo. Ele foi excelente em sua capitania”, disse o treinador, Andy Farrell. “Quando o jogo começou a se desenrolar na nossa frente, ele estava calmo e ele entendeu o que era necessário. Como ele se comunicava com o árbitro e [dealt] Com o fluxo do jogo, estava absolutamente no local. Se você ouviu de volta, reconheceria o ato de uma classe que ele era. ”
Duas intervenções no segundo tempo se destacaram. Ganhando uma penalidade no colapso aos 63 minutos e demitindo um Maul australiano com oito minutos restantes. Ambos foram momentos -chave para balançar o jogo de volta em favor de seu lado. Este último foi recebido por um rugido de prazer de Farrell na caixa dos treinadores, então ciente era da importância.
Esta foi a 33ª partida da temporada de Itoje e ele começou todos eles. De qualquer forma – incluindo aqueles ditados pelo Rugby Football Union – que são muitos e houve momentos ao longo do caminho em que ele parecia exausto. Sua capacidade de elevar seu nível de desempenho quando a pressão está no seu maior é um talento notável a possuir, no entanto.
Tendo sido o jogador do Lions da turnê em 2021, ele foi nomeado Man of the Match nesta vitória que conquistou a primeira vitória da série em 12 anos e se viu na frente das câmeras. Foi uma ocasião rara quando você teve que discordar dele. “Conseguimos a vitória e isso é tudo o que importa”, disse ele, mas como esse concurso impressionante ocorreu muito mais.
Após a promoção do boletim informativo
Os Leões eram 1-4 favoritos para encerrar a série. Eles têm conversado alto e orgulhoso em mirar em uma lavagem de 3-0. Outro assunto dominante e unilateral teria sugado a vida da série, mas não é um exagero dizer que um concurso tão dramático como isso respira uma vida muito necessária para o conceito dos Leões.
Essa vitória é tudo o que importa passou a ser um bastão para vencer os Leões. Eles não conquistaram corações e mentes aqui e seu foco a laser em vencer acima de tudo se chocou com os anacronismos da instituição. Outra caminhada e podemos estar se perguntando se os leões precisavam se levar tão a sério.
De fato, pouco antes de começar o locutor do estádio, quem pode um dia aprender que menos é mais, perguntou aos 90.307 dentro do MCG “Quem quer algum teste de Rugby?” A inferência foi que realmente não recebemos nenhuma semana passada.
Em vez disso, recebemos um lembrete emocionante de como o rugby de teste cativante pode ser. Não foi necessariamente a qualidade disso que se destacou-ambos os lados refletirão sobre um número considerável de erros-mas foi emocionante com controvérsia de última geração por uma boa medida.
Ao contrário do último sábado, quando a emoção dominante entre os leões no apito final foi alívio, houve um júbilo genuíno desta vez. Itoje liderou seus jogadores ao redor da tigela desta área cavernosa e bebeu tudo, permitindo -se um momento antes de redefinir a mira da lavagem de branco.
“Esses são um daqueles momentos da sua vida que você valoriza”, disse ele. “Vai viver muito na memória. Esse sempre foi o objetivo. Estou encantado, é disso que os sonhos são feitos.”