Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasilJake Paul é o mais novo corretor de energia do Boxing. Taylor...

Jake Paul é o mais novo corretor de energia do Boxing. Taylor v Serrano era sua prova de conceito | Boxe

ONa noite de sexta-feira, 11 de julho, Katie Taylor conquistou a vitória clara que a iludiu em duas vitórias anteriores por decisão controversa sobre Amanda Serrano. Lutando antes de uma multidão esgotada de 19.721 no primeiro cartão de boxe de todas as mulheres no Madison Square Garden, Taylor superou seu rival de longa data e solidificou seu status como uma das maiores boxers de todos os tempos.

A noite foi uma celebração do boxe feminino e também marcou um passo significativo para as promoções mais valiosas (empresa promocional de Jake Paul), que orquestrou, produziu e comercializou o evento.

Paul é um influenciador de mídia social altamente visível, com 28,4 milhões de seguidores no Instagram e 20,9 milhões de assinantes em seu canal no YouTube. Ele e Nakisa Bidarian (que já foi a estratégia -chefe e o diretor financeiro do UFC) se reuniram em 2019 quando Bidarian começou a planejar a exposição de 2020 entre Mike Tyson e Roy Jones para Triller. Paul teve apenas uma luta em seu currículo na época – uma vitória sobre a personalidade da mídia social Ali Eson Gib. Mas Bidarian o contratou para a primeira luta de apoio sob Tyson-Jones, e Jake nocauteou o ex-jogador de basquete da NBA Nate Robinson na segunda rodada. No ano seguinte, ele e Bidarian fundaram o MVP.

Bidarian tem uma reputação de ser trabalhador, abrasivo e inteligente. Uma pessoa que trabalhou com ele diz: “Nakisa sempre pensa que é a pessoa mais inteligente da sala, e muitas vezes isso é verdade. Mas ele tem a personalidade de um porco -espinho e pode ser difícil de lidar”.

Dito isto; Outra pessoa que trabalhou com bidariano opina: “Nakisa é um negociador difícil, mas é sempre profissional. Ele pensa criativamente fora da caixa. E uma vez que ele faz um acordo, ele faz jus.

O MVP se chama uma empresa gerencial. Mas, como os principais campeões de boxe de Al Haymon (outra empresa “gerencial”), ela funciona como promotor. Nos últimos anos, o MVP promoveu vários pequenos cartões de luta em Dazn. Mas seu maior sucesso veio com as lutas de Jake Paul. Agora está tentando aproveitar a presença nas mídias sociais de Paul e as façanhas de anel para estabelecer uma empresa promocional que não depende de Jake lutando para obter lucro.

A carreira de Paul’s Ring embaçou a linha entre influenciadores de mídia social e boxeadores tradicionais. Depois de nocautear Gib e Robinson, ele venceu mais quatro lutas contra uma série de antigos combatentes do MMA antes de perder a decisão de Tommy Fury. Isso foi seguido por mais cinco vitórias, a mais notável das quais foi uma decisão de oito rounds em relação a Mike Tyson, de 58 anos, em novembro passado. Duas semanas atrás, ele decidiu um Julio Cesar Chavez Jr.

Paul tem as habilidades do anel de um lutador de clube. Isso merece respeito. Mas agora que a novidade de sua luta acabou, ele precisa de um parceiro de dança para atrair um grande público disposto a pagar muito dinheiro para vê -lo lutar. Tyson-Paul se encaixa nesse perfil à perfeição. A luta foi marcada pela falta de testes de PEV graves e padrões questionáveis de compensação médica para Tyson. Mas atraiu 72.300 fãs para o AT&T Stadium no Texas. O portão ao vivo ultrapassou US $ 18 milhões, tornando-o o maior portão no local de todos os tempos nos Estados Unidos para um cartão de luta realizado fora de Las Vegas.

Katie Taylor, à direita, abraça Amanda Serrano após a luta de sexta -feira. Fotografia: Al Bello/Getty Images for Netflix

Foi também o primeiro evento esportivo profissional ao vivo de todos os tempos na Netflix e o evento esportivo mais transmitido de todos os tempos. Mais de 60 milhões de famílias em todo o mundo assistiram. Isso fez de Taylor-Serrano II (que estava na margem de Tyson-Paul) o evento esportivo feminino mais assistido da história dos EUA. Com base nesse sucesso, a Netflix comprou os direitos de transmitir Taylor-Serrano III, bem como o próximo encontro de 13 de setembro de Saudi entre Canelo Álvarez e Terence Crawford.

Paul dominou a arte de ganhar dinheiro através da mídia social. “Tivemos a sorte de ter Jake como chefe de nossa lança”, reconhece Bidarian. “A mídia social é a moeda mais importante do mundo hoje, porque a grande maioria da geração Z e mais jovem recebe suas notícias, recebem seu conteúdo, recebem suas atualizações das mídias sociais”.

Mas uma vez que Paul parar de boxe, o maior veículo de ganhar dinheiro do MVP desaparecerá. Jake simplesmente aparecendo na luta de outra pessoa que ele está promovendo não criará muita riqueza.

“Eles estão tentando desenvolver outras estrelas para preencher o vazio”, diz um gerente que fez negócios com o MVP. “Mas a maioria de seus jovens lutadores não é muito boa. Além de Amanda Serrano, eles não assinaram um lutador que pode gerar muito dinheiro. E Amanda precisa ser combinada com alguém como Katie Taylor para vender”.

Acredita -se que Bidarian esteja tentando levantar capital de fontes externas para expandir o MVP. Enquanto isso, a empresa está trabalhando para estabelecer uma reputação como o local para as mulheres boxers de elite e construir o que a Bidarian chama de “um programa coesivo de boxe feminino não sacentável”. Nos últimos meses, anunciou uma série de contratações de alto nível e espera lançar uma série de boxe para todas as mulheres.

“O boxe feminino pode não se tornar tão popular quanto o boxe masculino”, reconhece Bidarian. “Mas pode carregar seu próprio peso.”

Enquanto isso, há uma grande vantagem no que o MVP está fazendo. Ele está gerando o dinheiro através de recibos de gate ao vivo, compras de pay-per-view, taxas de licença, patrocínios e outros fluxos de renda para cobrir o que Paul e a empresa são pagos. Nenhum grande perdedor está mantendo o MVP à tona, que é uma fórmula muito comum no negócio de boxe hoje.

Isso nos leva a Taylor-Serrano III.

Katie Taylor, Nakisa Bidarian e Jake Paul, da esquerda, olham durante uma conferência de imprensa na semana passada em Nova York. Fotografia: Stephen McCarthy/SportsFile/Getty Images

A maioria das trilogias de boxe resulta das duas primeiras lutas entre os combatentes sendo divididos. Aqui a trilogia surgiu porque, embora Taylor tenha vitorioso nos scorecards dos juízes em Taylor-Serrano I e II, eles foram excepcionalmente boas lutas. E muitos observadores conhecedores pensaram que Serrano merecia a decisão em um ou ambos.

TAYLOR-SERRANO Eu fui um momento decisivo para o boxe feminino. Promovido por Eddie Hearn, foi contestado no Madison Square Garden em 30 de abril de 2022, antes de uma multidão esgotada de 19.187 e gerar um portão ao vivo de US $ 1.450.180. A atmosfera era elétrica. A ação foi aquecida. Taylor venceu um veredicto 97-93, 96-93, 94-96.

Taylor-Serrano II (na margem de Tyson-Paul) era tão fascinante. Mais uma vez, Taylor prevaleceu; Desta vez, por uma margem esbelta 95-94, 95-94, 95-94.

Nas duas ocasiões, Serrano ficou notavelmente gracioso na derrota e aceitou sua perda sem queixa pública. Mas seu ressentimento mostrou na conferência de imprensa de 9 de abril para seu terceiro encontro com Taylor.

Não se esquiva do hype, o apresentador Ariel Helwani iniciou a conferência de imprensa chamando -o de “uma das entrevistas coletivas mais importantes da história do esporte de combate”. Eventualmente, os lutadores tiveram a sua opinião.

Serrano chamou Taylor de grande campeão e disse que a respeitava dentro e fora do ringue. Katie respondeu: “Não há animosidade do meu lado. Estou aqui apenas para lutar”.

Mas as coisas ficaram irritantes quando Serrano disse que queria 12 rodadas de três minutos para sua próxima luta, em vez das 10 rodadas de dois minutos que são tradicionais para lutas do campeonato feminino e afirmaram que Taylor havia renegado a promessa de aceitar esse formato. Taylor respondeu que havia recusado o pedido porque o WBC não sancionaria a luta nesses termos e acrescentou: “O desafiante não deveria ditar os termos da luta. Amanda não está em posição de ditar e Amanda não está em posição de mudar o formato do boxe feminino”.

Isso empurrou os botões de Serrano e ela se voltou para o julgamento das duas primeiras brigas, declarando: “O mundo tem olhos. Eles viram o que viram. É péssimo que três juízes vejam algo completamente diferente. Mas milhões de pessoas viram de outra maneira”.

“Não estou interessado no que Amanda diz sobre a luta”, rebateu Taylor. “Só estou interessado no que os juízes dizem sobre a luta. Estou com 2 e 0 aqui. Eu era o merecido vencedor. Aqui estamos novamente, tendo uma conversa boba porque você está tentando criar uma narrativa que você foi roubado nessa luta. Isso não está bem, Amanda.”

“Muitas vezes deixei esses comentários”, disse Taylor depois. “Mas o suficiente é suficiente sobre todos os comentários bobos e as queixas sobre a decisão e outras coisas. Estou com 2 e 0 contra ela. Ela realmente sente que venceu essa luta, o que não está correto. Ela quer caminhar até o ringue em segundo. Ela quer ser anunciada em segundo.

A Fight Week ofereceu a mistura usual de exercícios de mídia, operações fotográficas e outras atividades promocionais. Serrano deu a impressão de se divertir. Taylor está do lado tímido e prefere treinar e lutar do que conversar.

Katie Taylor comemora com seus cintos de título em seu camarim após a vitória de sexta -feira. Fotografia: Noam Galai/Getty Images for Netflix

O MVP anunciou que o evento “quebraria os recordes oficiais do Guinness World título Para os cintos do campeonato mais mundial já disputados em um único cartão de luta, masculino ou feminino, com 17 títulos mundiais em jogo em cinco lutas ”.

Enquanto isso, Ariel Helwani aumentou a aposta na conferência de imprensa final antes da luta, chamando o evento de “o maior cartão de luta de todos os tempos”.

Algumas das lutas do undercard que precederam Taylor-Serrano III foram competitivas e espirituosas. Outros não estavam. De observação particular, Shadasia Green venceu 96-93, 95-94, 93-96 Decisão dividida sobre Savannah Marshall em uma luta de ação que viu as duas mulheres se aprofundarem e poderiam ter ido de qualquer maneira nos scorecards dos juízes.

Finalmente chegou a hora do evento principal.

Taylor-Serrano III era para todos os quatro cintos de 140 lb de Taylor. Mas, como concessão a Serrano, havia um peso de contrato de 136 libras.

As altas apostas e a multidão entusiasmada (que se inclinaram para Serrano) deram o drama alto. Mas a ação foi muito mais abafada do que nos dois primeiros encontros. Desta vez, Taylor colocou uma clínica de boxe defensiva.

As três primeiras rodadas foram travadas taticamente com as duas mulheres investigando aberturas e encontrando pouco para explorar. Um juiz poderia tê -los marcado de qualquer maneira. O plano de jogo de Taylor estava claro. Ela não tinha intenção de se envolver em trocas de combate a incêndios. Ela se movia, caixa e pegava pontos quando e onde podia. Ela lutou contra uma luta inteligente, medida e disciplinada com o movimento de lado a lado que expôs as limitações de Serrano como boxeador. E Amanda não tinha plano B para romper o escudo defensivo de Katie. Serrano venceu claramente a sexta rodada. Mas, além disso, sua perseguição foi amplamente ineficaz.

Dois dos juízes marcaram a luta 97-93 para Taylor, que estava em pé. O terceiro registro (95-95) foi mau julgamento.

“Todo o plano do jogo”, disse Taylor depois, “era não deixar seus pés se pôr. Eu sabia que era capaz de uma performance como essa nas outras duas lutas também. Mas as duas lutas anteriormente acabaram como guerras completas, e eu saí do anel agredido e machucado e estou pensando ‘Por que estou apenas lutando lá,’” “”

Colocando esse comentário em perspectiva; Serrano acertou 173 socos nos 147 de Taylor em seu primeiro encontro. Em Taylor-Serrano III, esses números aumentaram para 324 a 217 a favor de Amanda. Desta vez, cada lutador acertou 70 socos.

Ambas as mulheres foram graciosas após a luta.

“Sou muito grato por Amanda Serrano”, disse Taylor. “Que campeão incrível. E criamos a história juntos três vezes. Meu nome será incorporado com o dela para sempre. Estou muito feliz com isso.”

Serrano respondeu em espécie, dizendo: “Obrigado Katie Taylor por três lutas incríveis e 30 rodadas. Foi realmente uma honra enfrentá -lo”.

Quanto ao futuro; A voz de Taylor está começando a parecer mais suave e um pouco menos nítida e clara do que antes. Serrano está mostrando o desgaste de 52 lutas profissionais. Cada mulher ganhou dinheiro que mudou a vida. A saúde deles não deve ser insignificante. Seria bom se os dois se aposentassem agora.