Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasilIndústria de laticínios dos EUA para remover corantes sintéticos do sorvete, diz...

Indústria de laticínios dos EUA para remover corantes sintéticos do sorvete, diz RFK Jr | Administração Trump

No que os funcionários do governo Trump apelidaram de um “grande anúncio”, os líderes do Departamento de Saúde e Agricultura disseram que o setor de laticínios dos EUA concordou em remover voluntariamente os corantes sintéticos do sorvete.

O anúncio continua o padrão de acordos voluntários do governo Trump com a indústria – de seguradoras de saúde a fabricantes de alimentos para lanches.

“Isso é relevante para minha comida favorita, que é sorvete”, disse o secretário de Saúde dos EUA, Robert F Kennedy Jr.

“Desde que chegamos há cerca de cinco meses e meio e começamos a conversar sobre eliminar corantes e outros produtos químicos ruins de nossa comida, tivemos essa resposta extraordinária de nossa indústria”.

Representantes da indústria de laticínios disseram que mais de 40 empresas de sorvete concordaram em não usar corantes sintéticos. Kennedy também aludiu à liberação futura de novas diretrizes alimentares, que “elevariam” produtos lácteos, incluindo laticínios completos, para “onde eles deveriam estar em termos de contribuição para a saúde de nossos filhos”.

O chefe da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA), Dr. Marty Makary, também anunciou que sua agência aprovou um novo corante baseado em plantas: “Gardenia Blue”.

O valor dos laticínios com gordura é um assunto contínuo de debate nos círculos de pesquisa nutricional. Durante décadas, as autoridades de saúde do governo alertaram contra muitas gorduras saturadas, açúcares e grãos refinados por causa de seu vínculo com a obesidade e doenças cardíacas. Alguns pesquisadores de alto nível agora argumentam que os laticínios completos podem não ser tão prejudiciais quanto se pensava.

Essa é uma perspectiva compartilhada pela indústria de laticínios dos EUA, que financiou a pesquisa em nutrição e lutou contra os controles do governo sobre laticínios em almoços escolares desde o governo Obama.

A questão também é importante nas comunidades rurais em todo o país de laticínios, onde os agricultores começaram a exibir fiança de feno pintada à mão fora das fazendas com mensagens como: “Beba leite integral 97% sem gordura”.

O governo Trump tem um relacionamento próximo com a indústria de laticínios há anos, estendendo -se até o primeiro mandato do presidente. Em 2019, o então secretário da Agricultura, Sonny Perdue, lobistas de laticínios tostados com um copo de leite com chocolate para celebrar a reintrodução de leites com sabor antes vencidos de volta às escolas.

“Este é um ótimo dia para laticínios e um ótimo dia para ‘Make America Healthy novamente'”, disse Michael Dykes, presidente e CEO da International Dairy Foods Association. “Estamos muito felizes com o compromisso voluntário liderado pela indústria”.

Notavelmente, o esforço do governo Trump para chegar a acordos voluntários com a indústria também mostrou os limites da estratégia. Por exemplo, Marte, o fabricante de Skittles e M&M, resistiu aos esforços de Kennedy. Enquanto isso, no seguro de saúde, os especialistas expressaram ceticismo de que um acordo com seguradoras privadas ajudará significativamente os americanos.