Vários transeuntes ajudaram a prender um suspeito que empunhava facas que esfaqueou 11 pessoas em um Walmart em Michigan, revelou o vídeo.
Imagens circulantes nas mídias sociais mostraram vários cidadãos em Traverse City enfrentando um homem de 42 anos fora do supermercado no sábado, durante o ataque. Entre as pessoas que enfrentam o suspeito incluíam um cidadão armado que podia ser visto apontando sua arma para o homem.
“Jogue fora!” Alguns dos transeuntes podiam ser ouvidos gritando, com outros dizendo: “Abaixe -o!” e “Suba na porra do chão”. Um transeunte pode ser visto empurrando um carrinho de compras para o suspeito.
Momentos depois, a aplicação da lei pode ser vista chegando em cena e prendendo o homem.
Falando ao Channel2Now, a funcionária do Walmart, Tasha Nash, disse: “Era um cara com uma faca – as pessoas estavam gritando e correndo em todas as direções … vi alguém esfaqueado nos olhos”.
Outro comprador, Kathryn Ann Clark, disse à loja e ao filho de sua amiga e outro comprador ajudaram a confrontar o suspeito. “Definitivamente, foi uma facada”, disse Clark, acrescentando: “Não houve tiros disparados, apenas pessoas corajosas entrando”.
Onze vítimas foram tratadas no Centro Médico de Munson, nas proximidades. No domingo, o hospital disse que havia “sinais de recuperação encorajadores” entre as vítimas.
Segundo o hospital, sete pessoas estão em bom estado e quatro estão em estado grave. Não há mais pacientes do ataque que estão em estado crítico, acrescentou o hospital.
Em comunicado divulgado no domingo, o hospital disse: “Nossa equipe dedicada de médicos, cirurgiões, enfermeiros, médicos e equipes de apoio continua focada em fornecer um ambiente de cura para todos os afetados por esse trágico incidente … Além disso, estamos trabalhando para fornecer apoio emocional adicional a esse excelente tempo.
O governador de Michigan, Gretchen Whitmer, disse que estava ciente do ataque, escrevendo em X: “Nossos pensamentos estão com as vítimas e a comunidade se recuperando deste ato brutal de violência. Sou grato aos socorristas por sua rápida resposta para apreender o suspeito”.