
A equipe de medalhas de prata nos Estados Unidos representa após a final do estilo livre feminino de 4×100 metros no World Aquatics Championships em Cingapura no domingo.
Vincent Thian/Ap
ocultar a legenda
Alternar a legenda
Vincent Thian/Ap
Os membros da equipe de natação dos EUA estão se recuperando de gastroenterite aguda enquanto competem no Campeonato Mundial de Aquáticos em Cingapura, disse um porta -voz da equipe na NPR no domingo.
A equipe médica da equipe está “tratando os sintomas e aconselhando a equipe sobre medidas de mais preventivos e recuperação”, disse Nikki Warner, diretor sênior de comunicações da USA Swimming. Warner não disse quais nadadores foram impactados ou como eles contraíram o vírus.

A gastroenterite aguda, às vezes chamada de inseto estomacal, é uma doença que pode levar a diarréia, náusea, dor no estômago e vômito, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Pode ser causado por vírus como o norovírus, bactérias como E. coliparasitas, incluindo giardia e certos medicamentos ou toxinas.
Somente o norovírus causa 685 milhões de casos de gastroenterite aguda em todo o mundo a cada ano, diz o CDC. A diarréia do viajante, uma forma comum de gastroenterite aguda, pode ocorrer a partir de alimentos ou água contaminados. Alguns casos de gastroenterite aguda são tratados com fluidos IV e medicação, incluindo antibióticos. Não se sabe de que tipo de gastroenterite os membros da equipe de natação dos EUA estão se recuperando.
Alguns membros da equipe perderam eventos no fim de semana. Torri Huske, 22 anos e medalhista de ouro olímpico, não competiu no calor da borboleta de 100m feminino no domingo para “priorizar seus esforços no revezamento de estilo livre de 4x100m”, disse a natação dos EUA nas mídias sociais no final do sábado. Claire Weinstein, 18 anos e também olímpica, não correu no estilo livre de 400m femininos.
Huske, juntamente com os colegas da equipe Kate Douglass, Erin Gemmell e Simone Manuel, ganhou a medalha de prata no revezamento 4x100m Freestyle feminino no domingo.
“Significa muito”, disse Manuel em comunicado ao ganhar a medalha. “Acho que a equipe definitivamente teve que ser adaptável e resiliente, e ainda para publicarmos um tempo sólido e reunir uma divisão realmente boa é algo que podemos realmente nos orgulhar, dadas as circunstâncias com as quais tivemos que lidar”.
Os membros da natação dos EUA, Patrick Sammon, Jack Alexy, Jonny Kulow e Chris Guiliano, também ficaram na categoria de revezamento de estilo livre 4x100m masculino, ganhando uma medalha de bronze. E Katie Ledecky ganhou a medalha de bronze na corrida de 400m de 400m femininos.
A equipe de natação dos EUA está “planejando correr e se apresentar da melhor maneira possível para o resto do encontro”, disse Warner também.
O Campeonato Mundial de Aquáticos continua até 3 de agosto.