Emma RADUCANU reservou seu lugar nas meias-finais do Washington Open pela primeira vez com uma vitória por 6-4 e 7-5 sobre Maria Sakkari, da Grécia, em um dia em que os dois jogadores tiveram que combater as altas temperaturas.
Depois de perder o jogo de abertura, Raducanu perdeu o saque, mas conseguiu quebrar direto. Raducanu quebrou novamente para fazer 4-3, cortesia de um vôlego de queda de Sakkari, que revidou mais uma vez após outra falha dupla do britânico. Depois de colocar o nariz na frente novamente, Raducanu segurou o saque para levar o conjunto de abertura.
A jovem de 22 anos estava procurando continuar sua série impressionante sobre o jogador grego em seu aniversário de 30 anos, mas Sakkari, que venceu Katie Boulter no início do torneio, liderou por 4-2 no segundo set. Temperaturas de até 36C cobraram seu preço, pois um fisioterapeuta foi chamado à quadra para verificar Raducanu. No entanto, o intervalo no jogo revigorou o vencedor do US Open 2021 e ela venceu cinco jogos sucessivos para reservar seu slot nas quatro finais em duas horas e 10 minutos.
“Minha confiança está construindo desde Miami”, disse Raducanu. “A quantidade de trabalho que estou fazendo nos bastidores, para ter isso no armário e depositado; você sabe que fez isso, isso tira um pouco de pressão dos resultados.
“Estou muito satisfeito hoje, Maria jogou uma partida muito boa e acho que essas condições se encaixam no salto de seu jogo. Estou muito feliz por ter resistido.”
RADUCANU enfrentará Clara Tauson ou Anna Kalinskaya para um lugar na final.