Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasilElisa Longo Borghini mantém o título de mulheres Giro D'Italia, enquanto Lippert...

Elisa Longo Borghini mantém o título de mulheres Giro D’Italia, enquanto Lippert vence o estágio final | Ciclismo

Elisa Longo Borghini manteve seu título de Giro D’Italia Women, segurando a camisa rosa que ela reivindicou no palco da rainha de sábado, quando a corrida terminou em Imola.

Longo Borghini (Equipe ADQ) selou sua segunda vitória em sua grande turnê, depois de perder apenas quatro segundos de bônus para Marlen Reusser da Suíça (Movistar) na fase final, conquistando o título por 18 segundos no total.

Liane Lippert da Alemanha, também Movistar, venceu a oitava e última etapa da corrida com um intervalo tardio ao lado de Anna Van der Breggen (Team SD-Worx). Os dois se separaram nos quilômetros finais do Autodromo Enzo E Dino Ferrari, com Lippert cruzando a linha de chegada primeiro.

Reusser e Longo Borghini chegaram em casa no grupo de perseguição, oito segundos atrás, com o piloto suíço reivindicando um bônus de quatro segundos por terminar em terceiro. Não foi suficiente para reconquistar a Maglia Rosa, que Longo Borghini havia tirado de Reusser com um ataque ousado ao final do cume em Monte Nerone no sábado.

“Sinceramente, estou sem palavras”, disse Longo Borghini, tendo conquistado o título geral sem reivindicar uma vitória no palco. “Este Giro tem sido intenso, emocional, inesquecível. Eu sabia que tinha que cavar fundo e lutar até o fim.”

Liane Lippert vence o estágio oito no asfalto no Autodromo Enzo e Dino Ferrari Fotografia: Luc Claessen/Getty Images

“Meus colegas de equipe eram fenomenais, e isso Maglia Rosa é para eles ”, acrescentou o homem de 33 anos.“ Trabalhamos tanto e para ganhar assim, defendendo a camisa em um circuito tão icônico, é simplesmente incrível. Ciclismo é uma montanha -russa … momentos como esse fazem com que todos os sacrifícios valessem a pena. ”

Para Lippert, uma vitória na segunda etapa da semana foi um bom consolo depois de não entregar a glória geral para o companheiro de equipe do Movistar Reusser. “Nós perdemos o Maglia Rosa Mas prometemos um ao outro a lutar até o fim ”, disse o jogador de 27 anos.“ Hoje, Marlen trabalhou para mim e eu queria lhe dar um motivo para sorrir. Eu sabia que tinha que seguir [Anna] Van der Breggen e o cenário perfeito aconteceu para nós. ”

Sarah Gigante da Austrália (AG Insurance-Soudal), que venceu o estágio sete, terminou em terceiro no geral e reivindicou a camisa azul para o melhor piloto da montanha, tendo também prevalecido no estágio quatro. Pauliena Rooijakkers (Fenix-Deceunick) e Antonia Niedermaier (Canyon-Sram-Zondacrypto) terminaram em quarto e quinto no geral.