Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasil'Ela é uma inspiração para os jovens': a rápida ascensão de Michelle...

‘Ela é uma inspiração para os jovens’: a rápida ascensão de Michelle Agyemang | Time de futebol feminino da Inglaterra

FNossos anos atrás, Michelle Agyemang era uma bola no Estádio de Wembley, testemunhando o governo das leoas em uma vitória por 4-0 contra a Irlanda do Norte. Agora, com apenas 19 anos, ela não se vê mais recuperando bolas que se afastaram do jogo, mas é parte integrante da equipe que já admirava do lado de fora.

A atacante, que os fãs de futebol esperam exibir sua mágica de arremesso no domingo, quando a face das leoas contra a Espanha na final de Euros 2025 começou sua jornada até o topo do esporte em sua cidade natal, em Essex, em South Ocockendon.

Tudo começou na AFC de Brandon Groves em 2011, onde Agyemang, de cinco anos, deu seus primeiros passos no esporte. Ela era talentosa, determinada e, na época, a única garota do clube, que corre na área há 29 anos. Ela jogou lá por duas temporadas antes de ser apanhada pela Academia do Arsenal.

Colin Burnham, uma treinadora do clube, chamou seu sucesso de “fantástico”. Ele disse à ITV News: “Ela é uma inspiração para alguns dos jovens que temos aqui no momento. É bom dizer que, no nível de base, você ainda pode ir a algum lugar com o futebol”.

Ele disse que “os jogadores e as crianças” estarão assistindo a final onde, eles esperam que a celebração seja abundante. “Espero que ela venha nos visitar para que possamos celebrar pessoalmente com ela”, disse ele.

Outro representante do clube disse que foi “incrível sabendo que temos uma leoa tocando nos euros”, acrescentando que eles estavam “orgulhosos de dizer que Michelle começou em nosso clube”.

Em abril, ela foi chamada a se juntar às leoas depois que Alessia Russo sofreu uma lesão. Foi quando sua jornada para o topo do esporte realmente decolou. Ela marcou três gols nos quatro primeiros bonés da Inglaterra, incluindo os equalizadores nos dois últimos euros.

Seus talentos não são apenas atléticos. Ela também estuda gerenciamento de negócios no King’s College London, como parte de seu programa de esporte e bem -estar. Ela foi “criada na música gospel” e é um jogador de piano. Tão interessado, de fato, que após a vitória da Inglaterra contra a Suécia, ela trouxe.

“O Kitman trouxe isso em uma van. É calmo e relaxante”, disse ela. “Lotte [Wubben-Moy, her Arsenal and England teammate] me pediu para jogar por ela – ela veio para o meu quarto e eu joguei algumas coisas para ela, o que foi legal. ”

Pule a promoção do boletim informativo

Não são apenas colegas de equipe alinhados para cantar louvores de Agyemang. Jason Carey, diretor da Southend High School for Girls, onde o jogador de futebol era estudante, disse: “Estamos incrivelmente orgulhosos de Michelle. Ver uma ex -estudante de Southend High School for Girls atingindo os níveis mais altos de esporte internacional é algo verdadeiramente especial. Sua dedicação, resiliência e busca de excelência foram evidentes mesmo durante seu tempo conosco.

“Essas qualidades foram claramente realizadas em sua carreira esportiva. Ela continua sendo uma inspiração para os alunos atuais e futuros, especialmente as jovens no esporte. Mal podemos esperar agora pela final”.

À medida que o domingo se aproxima, a glória da cidade natal está esquentando em South Ockendon. No Cavaleiro de Aveley, os pôsteres estão rebocados na parede pedindo aos habitantes locais que “desça e torça com Michelle”, que eles chamavam de “Garota de Ocockendon de South Ockendon”.