Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasilConheça o novo James Bond: como 007 First Light ganhou sua licença...

Conheça o novo James Bond: como 007 First Light ganhou sua licença para emocionar | Jogos

FNossos anos após nenhum tempo para morrer – o 25º filme de 007 e o passeio final para a versão de Daniel Craig do espião mais famoso do mundo – ainda não há sucessor nomeado para colocar o smoking, ordenar um martini ou ficar ao volante de um Aston Martin. Pelo menos, não nos cinemas. No entanto, pela primeira vez na história de Bond, o mundo encontrará um novo James Bond em um videogame, antes que um novo 007 faça sua estréia no filme.

Como desenvolvido pelo estúdio dinamarquês Io Interactive para a primeira luz 007 do próximo ano, o novo vínculo é suavemente bonito de uma maneira semelhante a uma boneca. Ele tem de rosto fresco, com olhos azuis que parecem mais Cocksure do que piercing, em contraste com o vínculo mais antigo refinado da maioria dos filmes ou da robustez de Craig-embora ele seja claramente inspirado pela abordagem do homem de ação de Craig. A implicação não é que esse vínculo evite essas características, mas as adquiram. A First Light é uma história de origem destinada a definir um dos protagonistas mais duráveis do entretenimento para uma nova geração de fãs de alfabetização de jogos.

“A maneira como fizemos foi começar com a origem. Porque então conseguimos brincar com perguntas como ‘Quem é James Bond, o jovem, e o que significa ser um agente 00?’ ‘, Diz o co-proprietário interativo e o primeiro diretor criativo da luz Christian Elverdam. “O que significa se tornar 007?”

A maioria dos videogames de James Bond até o momento tem sido atiradores, no molde do popular jogo Nintendo 64 Goldeneye 007 de 1997. Apesar do sucesso contínuo do gênero de atiradores em primeira pessoa que Goldeneye ajudou a popularizar, os jogos subsequentes 007 viam retornos decrescentes. As críticas mornas e as vendas ruins das lendas do 007 de 2012 colocaram a carreira de videogame de Bond em hiato, até que a IO se aproximou da EON Productions com um arremesso enganosamente direto: um jogo que é menos sobre filmar coisas e mais sobre recriar a experiência de um filme de Bond.

“Existem ótimos tiroteios nos filmes – mas, se você pensar bem, não são tantos, certo?” diz Elverdam. Corrigir essa discrepância entre os filmes e os jogos tornou -se “o núcleo” do campo de Io para Eon: fazer Bond diretamente em um videogame, diz Elverdam, significava deixar os jogadores habitarem um personagem que “nem sempre está atirando”.

Este foi um argumento fácil para o IO, porque já havia feito isso antes. Entre 2016 e 2021, o estúdio lançou uma impressionante reinicialização de três partes da Hitman, sua série sobre um assassino de contrato de elite. Com uma admirável falta de autoconsciência, IO manteve o que funcionou nos jogos mais antigos do Hitman (priorizando o planejamento elegante e a solução de problemas sobre a violência arbitrária) e descartou o que não o fez (um tom às vezes lurido e uma história confusa). O resultado foi notável: uma série de quebra -cabeças infinitamente reproduzíveis cujas soluções envolviam as mortes prematuras do pior da elite global com pouco dano colateral e permitiram que o assassino escapasse totalmente despercebido. Satírico, espirituoso e inteligente, Hitman: World of Assassinion era um cartão de visita convincente para Io deixar nas mãos de Eon.

“Tudo isso [in Hitman] Já parece Spycraft ”, diz Elverdam,“ então, se tomarmos isso, e damos alguns saltos ” – esses saltos são as coisas que um jogo de Bond deve incluir, como dirigir, punhos e, sim, tiroteios -“ isso se torna o campo para o que acabaria sendo a primeira luz ”.

‘Nem sempre atirando’ … Bond leva à estrada em 007 Primeira luz. Fotografia: IO Interactive

O título é adequado, pois este jogo é o primeiro vislumbre de notícias promissoras para uma propriedade de entretenimento em uma posição precária. Anunciado inicialmente como Projeto 007 Em novembro de 2020, o jogo sobreviveu a um período tumultuado para Bond, que começou com a fusão de US $ 8,45 bilhões (£ 6,3 bilhões) da casa de estúdio do personagem, com o comércio eletrônico, o que a gigante do comércio eletrônico é que a Lucrative Gentrative existente em 2022. – Permaneceria com a EON, com os produtores Barbara Broccoli e Michael G Wilson dirigindo o negócio da família.

Então, em fevereiro, brócolis e Wilson entregaram o controle criativo à Amazon em um acordo não revelado, mas supostamente massivo, que encerrou o mandato de 63 anos da família Broccoli como mordomos das explorações cinematográficas de James Bond. Nos meses seguintes, a Amazon começou a anunciar seus planos e selecionou Denis Villeneuve para dirigir o próximo filme. Mas todo mundo com um interesse profissional ou profissional em Bond ainda está esperando de respiração, por uma decisão de elenco, e o que isso pode significar para uma das franquias de filmes mais lucrativas do mundo.

Com o próximo vínculo cinematográfico no limbo, no entanto, um novo vínculo de videogame pode causar uma impressão mais forte. O primeiro trailer da 007 First Light não é terrivelmente específico, mas exala confiança. É uma montagem afirmando que tudo o que os fãs amam no 007 estarão presentes. As armadilhas e aparelhos da morte da era Roger Moore estão lá, assim como a fisicalidade muscular do vínculo de Craig, e a atitude do diabo-May-Care, consistente em todas as representações na tela do caráter.

Tudo o que os fãs amam sobre a série estarão presentes. Fotografia: IO Interactive

“Se você realmente deseja fazer isso com alta ambição, precisa olhar para as diferentes parcelas de títulos e descobrir o que cada um deles tentou fazer e, em seguida, informar sua própria opinião”, diz Elverdam.

Embora o diretor criativo da First Light tenha muito a dizer sobre 007 em geral, ele não está pronto para conversar sobre detalhes em relação à sua versão. O nome do dublador jogando Bond, por exemplo, permanece classificado. Mas Elverdam está ciente de que, para toda a popularidade duradoura de Bond, ele não é um personagem que pode ser deixado sem pensar no mundo moderno.

“Todo vínculo é um vínculo do tempo deles, por mais intencional que você seja. É inevitável”, diz ele. “Existe um zeitgeist no que você considera uma ameaça, o que você considera como qualidades aspiracionais – tudo isso muda com o tempo.” Elverdam sacode algumas perguntas que a versão de Bond de IO, consequentemente, contemplará: quando você cumpre seu dever? Quando você improvisa? O que significa servir rei e país? Por que fazer isso em primeiro lugar?

Se Elverdam e IO forem inteligentes o suficiente para responder a essas perguntas, eles podem dar ao próximo título de estrela do cinema uma corrida pelo seu dinheiro.