MO Oderern Sport Reporting alcança casualmente palavras como “brutalidade” e “carnificina”, onde seu uso, mesmo quando a metáfora é exagerada. O final do terceiro teste em Kingston, no entanto, justificou os dois. Os jogadores rápidos da Austrália destruíram as Índias Ocidentais por 27, uma única corrida mais alta que a pontuação mais baixa no histórico de testes.
O rebatedor durou 14,3 overs, as terceiras entradas mais curtas já registradas. Mitchell Starc, enrolando a bola Pink Dukes, levou 6 por 9. 3 para 2 de Scott Boland veio na forma de um hat-trick. Foi uma aniquilação esportiva, o menor total das Índias Ocidentais de todos os tempos em 20 corridas, pior do que em qualquer momento durante as lutas dos primeiros anos ou de suas últimas décadas. A Austrália varreu a série 3-0.
Nenhuma entrada de teste começou tão mal. O Starc não precisava de holofotes para fazer a bola se mover – o calor da tarde da Jamaica foi suficiente. Três postigos no primeiro, não completando seu hat-trick em seu segundo, mas levando mais dois em seu terceiro. O transporte do jogador de 35 anos de suas 15 primeiras bolas das entradas é o mais antigo em um turno que qualquer jogador completou um cinco por.
O teste começou silenciosamente para o Starc: um pato com o taco, um postigo inicial, depois 11 não saiu. Por fim, seus marcos se uniram: seu 100º teste, seu 400º wicket e, a certa altura, figuras de 5 por 2, igualando Ernie Toshack pelo transporte mais barato de cinco postes.
Swing para longe de John Campbell teve o canhoto Nick-o quarto wicket da carreira do Starc desde a primeira bola de uma entrada-depois balançou para os destros presos Kevlon Anderson Quarta bola e jogou Brandon King logo depois.
O alvo de 204 foi desafiador nas condições, mas para um lado adequado deveria estar ao seu alcance. Para as Índias Ocidentais, poderia muito bem estar circulando o planeta em órbita de alta terra. As mentes não estavam presentes. Anderson não apenas deixou uma bola que o atingiu no tornozelo, mas se permitiu ser discutido em uma revisão que mostrava um alvo, o meio do toco do meio. King viu que insucia e decidiu que a melhor resposta seria deixar aberto o portão e dar um soco na capa em cima. Não foi.
Mikyle Louis ficou fora da bola de hat-trick, mas mal, mas mais tarde ele e Shai Hope foram espancados por Swing enquanto defendiam, atingidos na frente. Depois de Louis, Starc levantou a bola para o seu 400º, e depois da esperança, por seu quinto das entradas. Louis para esse ponto foi o único RuNSCorer no cartão, enquanto era o quarto a cair, antes de Josh Hazlewood cortar o capitão das Índias Ocidentais, Roston Chase, como o sexto.
Justin Greaves e Alzarri Joseph de alguma forma defenderam oito oito overs, ajudados por Sam Konstas no terceiro escorregamento duas vezes que teria sido o sexto wicket do Starc. Mas isso abriu a porta do palco para Boland ter seu momento, com o movimento da costura e o comprimento da costura atingindo o topo do toco.
Desde a primeira bola do seu segundo, Boland teve Greaves Edge até o cordão. Segundo bola, o canhoto Shamar Joseph recebeu um corte para atacar seu bloco, não foi dado, mas mostrando três vermelhos na revisão. E a partir do terceiro, o Jomel Warrican destro foi espancado pelo movimento da maneira oposta, perdendo o toco. Deslize a captura, LBW, boliche: um hat-trick através de uma trindade de boliche rápido.
Konstas inaugurou as Índias Ocidentais após a menor pontuação de teste, incorretamente de um single roubado, mas o Starc limpou Jayden Seales na próxima bola, encerrando um suposto teste de teste diurno antes das luzes terem a chance de acender pela terceira vez. Foi a parada completa em uma série em que os rebatedores foram lamentáveis, mesmo quando o boliche mereceu elogios. As Índias Ocidentais tiveram uma média de 14,95 corridas por postigo: apenas seis vezes tem uma equipe em três testes ou mais feitos pior. Em termos nacionais, 22,75 foi a 14ª média da série australiana. Foi a segunda vez na história dos testes que uma série com pelo menos 12 entradas não conseguiu produzir um século de ambos os lados.
Após a promoção do boletim informativo
As condições eram difíceis, mas jogadores melhores conseguiram pior. Depois de cair para 99 por 6 por tocos na segunda noite, a Austrália recomeçou a ter a noite para a noite, Cameron Green Bowled saindo da primeira bola do dia. As entradas foram encerradas por 121, uma perda de 22 por 4 no terceiro dia, depois de 225 tudo no primeiro. Quando Alzarri Joseph jogou Hazlewood para completar 5 para 27, foi um momento de celebração da equipe da casa, embora ele não estivesse esperando estar batendo 32 bolas depois: a entrada mais antiga para um número 8 na história dos testes.
Ele resumiu a contradição da série, que mesmo um time australiano batendo tanto poderia vencer três partidas tão confortavelmente: em 159, 133 e finalmente 176 corridas. Após a explosão de esperança, quando as Índias Ocidentais derrubaram a Austrália em Brisbane para começar 2024, uma perda tão humilhante é ainda mais esmagadora. O boliche da equipe da casa merece elogios, seu campo tinha altos ao lado de alguns baixos. Mas um time que não pode bater não pode vencer, e esse time também não pode fazer.
Os batedores australianos estarão ansiosos para esfregar a viagem como uma aberração, embora os pontos de interrogação não desapareçam tão facilmente. Pelo menos terminou com um dia em que os jogadores australianos sempre ficarão felizes em se lembrar.