Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasilBiden nega que os assessores da Casa Branca concedessem clemência sem seu...

Biden nega que os assessores da Casa Branca concedessem clemência sem seu conhecimento | Joe Biden

Joe Biden negou as alegações de que seu círculo de assessores agiu sem seu conhecimento quando concedeu uma série de perdões e comutações nos últimos dias e horas de sua presidência.

“Fiz todos os outros”, disse o ex -presidente ao The New York Times em uma entrevista publicada no domingo, quando questionado sobre as alegações de que ele estava incapacitado e desconhecendo as decisões de clemência. Biden chamou as pessoas que fazem essas alegações de “mentirosas”, acrescentando: “Eles sabem disso”.

O sucessor e predecessor de Donald Trump no Salão Oval emitiu três conjuntos de clemência durante seus últimos dias, incluindo a redução de sentenças de centenas de criminosos não violentos e comando as sentenças de 37 presos federais do corredor da morte para a vida sem liberdade condicional.

Ele perdoou seu filho, Hunter Biden, de condenações por cobranças federais de armas e impostos também. E ele também concedeu perdões preventivos a outros membros de sua família imediata, juntamente com o ex-consultor de saúde pública, Dr. Anthony Fauci, e o ex-presidente da Jogos de Estado

Os conservadores alegaram que as comutações e pardos, juntamente com ordens executivas aprovadas durante seu mandato, não são vinculativas porque foram assinadas usando uma impressora automática para reproduzir uma assinatura e, portanto, não poderiam ser verificadas como sendo diretamente autorizadas pelo próprio Biden.

Na entrevista de domingo, Biden reagiu a essa sugestão, dizendo aos momentos em que ele não havia assinado pessoalmente as ordens simplesmente “porque havia muitos deles”.

“O Autopen … é legal”, disse Biden. “Como você sabe, outros presidentes o usaram, incluindo Trump. Mas o ponto é que … estamos falando de muitas pessoas”.

As observações de Biden acontecem dias depois que Kevin O’Connor, seu médico da Casa Branca, se recusou a responder a perguntas de um comitê do congresso liderado por republicanos, investigando a acuidade mental do ex-presidente enquanto estava no cargo-e se ele estava ciente dos documentos assinados com sua assinatura de “autopen”.

O presidente do Comitê de Supervisão da Câmara, James Comer, criticou a recusa de O’Connor em responder a perguntas e afirmar seus direitos constitucionais contra a auto-incriminação, dizendo: “É claro que havia uma conspiração para encobrir o declínio cognitivo do presidente Biden”.

Trump afirmou que os perdidos de Biden, emitidos aos legisladores e funcionários do Comitê do Congresso, que investigaram o ataque do Capitólio de 6 de janeiro de 2021, não têm força porque não foram assinados à mão.

“Em outras palavras, Joe Biden não os assinou, mas, mais importante, ele não sabia nada sobre eles!” Trump escreveu em seu site de mídia social em março.

Dois meses antes do post, Trump iniciou sua segunda presidência, emitindo 1.500 perdões incondicionais ou comutações para apoiadores dele que realizaram o ataque do Capitólio depois de perder a eleição de 2020 para Biden.

Trump, que assina ordens com Sharpie, muitas vezes antes das câmeras de mídia, também usou o Autopen. Mas Trump afirma que ele faz isso “apenas para papéis muito não importantes” ou assinando cartas de retorno provenientes de “cartas de apoio aos jovens, de pessoas que não estão se sentindo bem etc., mas assinar perdas e todas as coisas que ele assinou com um autopen é vergonhoso”.

Nenhuma lei governa o uso de um presidente do presidente. Em 2005, uma opinião do Departamento de Justiça dos EUA disse que um autopen pode ser usado para assinar legislação, e Barack Obama se tornou o primeiro presidente a fazê -lo em 2011.

Biden já havia adiado as alegações republicanas de que ele não tinha conhecimento do que estava sendo emitido em seu nome.

“Deixe -me esclarecer: tomei as decisões durante minha presidência”, disse ele em junho. “Tomei as decisões sobre os perdões, ordens executivas, legislação e proclamações. Qualquer sugestão de que eu não não seja ridícula e falsa”.

Em suas observações mais recentes, para o Times, Biden acusou os republicanos de usar a questão do AutoPen como desvio.

“Eles mentiram de maneira tão consistente sobre quase tudo o que estão fazendo”, disse ele. “A melhor coisa que eles podem fazer é tentar mudar o foco e se concentrar em outra coisa. E … eu acho que é disso que se trata.”