Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasilAeroporto de custo de incêndio de Heathrow Dezenas de milhões de libras,...

Aeroporto de custo de incêndio de Heathrow Dezenas de milhões de libras, diz CEO | Aeroporto de Heathrow

O incêndio da subestação que fechou Heathrow por quase um dia em março custou ao aeroporto “dezenas de milhões” de libras, disse seu diretor executivo.

Dando a primeira estimativa pública do hub sobre o projeto de lei, Thomas Woldbye disse que Heathrow ainda não decidiu se deveria buscar a rede nacional por danos, pois aguardava as conclusões do regulador de energia do MEGEM no incidente.

Heathrow foi criticado por sua falta de resiliência depois que mais de 270.000 viagens de passageiros foram interrompidas quando um incêndio noturno e uma queda de energia interrompem os voos aterrissando ou decolando em 21 de março.

Woldbye, que dormiu a noite toda com o telefone em silêncio, disse que “gostaria de ver meu papel pessoal interpretar de maneira diferente”.

Um relatório do operador do Sistema Nacional de Energia constatou que o incêndio era devido a uma falha conhecida e evitável na subestação de North Hyde, e ações insuficientes foram tomadas para remediar problemas detectados em 2018. O Ofgem lançou uma investigação.

Woldbye disse que Heathrow também estaria “investindo de acordo com as companhias aéreas para melhorar a resiliência física” do aeroporto.

Os comentários ocorreram quando Heathrow revelou que os lucros caíram em um terceiro no primeiro semestre do ano, apesar do número de passageiros atingir um recorde, com 39,9 milhões de viagens nos seis meses a 30 de junho.

Woldbye disse que a queda nos lucros antes dos impostos para 203 milhões de libras estava em custos mais altos, “principalmente os custos financeiros, como conseqüência de taxas de juros mais altas”.

Heathrow deve enviar mais planos ao governo na próxima semana para uma terceira pista. Fotografia: Jonathan Brady/PA

Heathrow este mês enviou um plano de investimento de cinco anos à Autoridade de Aviação Civil para melhorar suas instalações e aumentar as acusações em cerca de £ 5 por passageiro. O aeroporto deve enviar outros planos na próxima semana ao governo para uma terceira pista, depois que o chanceler, Rachel Reeves, sinalizou o apoio para reiniciar o esquema controverso.

Woldbye disse: “Se quisermos atender aos requisitos dos clientes, e acho que deveríamos, principalmente com capacidade, isso custará dinheiro. Heathrow é um aeroporto muito restrito. Já temos duas ou três vezes mais passageiros por metro quadrado do aeroporto do que nossos concorrentes na Europa. A criação de capacidade adicional não é fácil e, portanto, é caro”.

Pule a promoção do boletim informativo

Ele disse que a pista não estaria em operação até 2035 no mínimo e indicou que o aeroporto o perseguiria com cautela. “O governo pediu informações. Se os clientes não estão claros, eles querem, se o país não estiver claro, eles querem, por que faríamos isso?”

Espera -se que a submissão explique a necessidade de ação em novas vias de vôo e reforma do planejamento antes de Heathrow cometer um grande investimento, mas incluirá um “plano de linha de base” para a pista, que em sua última iteração exigia um grande trabalho e desvio para a rodovia mais movimentada do Reino Unido, o M25 e aumentaria o número de voos em relação a 50%.

No entanto, ele acrescentou: “Eu acho que é muito importante para o país, porque acho que já estamos atrasados na capacidade da aviação na área de Londres, e continuaremos fazendo isso por um tempo. Precisamos criar as condições certas para as companhias aéreas e o aeroporto para garantir que seja um sucesso. Heathrow sobreviverá sem uma terceira pista? Sim.”