Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasilA Starbucks diz à equipe corporativa nos EUA e no Canadá para...

A Starbucks diz à equipe corporativa nos EUA e no Canadá para trabalhar no cargo pelo menos quatro dias por semana | Starbucks

A Starbucks ordenou que sua equipe corporativa trabalhasse no escritório pelo menos quatro dias por semana a partir do final de setembro e está oferecendo pagamentos em dinheiro para aqueles que optam por sair.

Brian Niccol, executivo-chefe da cadeia de café com sede em Seattle, disse que muitos de seus funcionários seriam obrigados a trabalhar no escritório por um mínimo de quatro dias por semana, contra três, de segunda a quinta-feira. Isso se aplicará aos seus centros de apoio a Seattle e Toronto e escritórios regionais na América do Norte.

“Fazemos o nosso melhor trabalho quando estamos juntos”, disse Niccol em uma mensagem aos funcionários, denominada “parceiros”, no site da empresa sobre “restabelecer uma cultura em consultório”. “Queremos que líderes e gerentes de pessoas estejam fisicamente presentes com suas equipes”.

Ele acrescentou: “Estar pessoalmente também nos ajuda a construir e fortalecer nossa cultura. Enquanto trabalhamos para mudar os negócios, todas essas coisas importam mais do que nunca”.

A política do escritório de quatro dias entrará em vigor em 29 de setembro. Niccol, que trabalha há quase um ano, disse que quer levar a Starbucks de volta às raízes do café, melhorando a experiência dos clientes em seus cafés e reduzindo a dependência de pedidos de celular e take -away.

Ele disse: “Sabemos que estamos pedindo a muitos parceiros enquanto trabalhamos para mudar os negócios. E entendemos que a cultura atualizada em consultório pode não funcionar para todos.

“Para apoiar aqueles que decidem ‘optar por não participar’, estamos oferecendo um programa de saída voluntário único com um pagamento em dinheiro para parceiros que fazem essa escolha”. A empresa não declarou o tamanho da soma.

Em fevereiro, a empresa pediu a seus vice-presidentes que estavam trabalhando remotamente para se mudar para Seattle ou Toronto. Agora, está estendendo esse requisito a todos os “líderes de pessoas” do centro de apoio, que devem se mudar dentro de 12 meses.

Em seu anúncio anterior, a Starbucks estabeleceu planos para demitir 1.100 funcionários corporativos e fechar várias centenas de cargos abertos ou vagos, os maiores cortes de empregos em sua história, a fim de reduzir custos à medida que lutava para a crescente inflação e a incerteza econômica.

A Starbucks possui 16.000 funcionários de apoio corporativo em todo o mundo, incluindo torrefadores de café e funcionários do armazém.

Pule a promoção do boletim informativo

Niccol enfrentou críticas ambientais no ano passado por seu trajeto de 1.000 milhas trabalhar no escritório três dias por semana. A empresa permitiu que ele viajasse de sua casa em Newport Beach, Califórnia, até sua sede em Seattle por meio de um jato particular em vez de se mudar.

Desde então, ele comprou uma casa em Seattle e é frequentemente visto na sede da empresa, disse um porta -voz à Associated Press.