Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasilA Grécia pede ajuda de aliados europeus para combater incêndios florestais furiosos...

A Grécia pede ajuda de aliados europeus para combater incêndios florestais furiosos | Grécia

A Grécia está lutando contra os incêndios florestais que devastaram casas e despertaram evacuações pelo segundo dia, com a ajuda de bombeiros tchecos e aeronaves italianas que chegam mais tarde no domingo.

Os incêndios florestais estavam furiosos na manhã de domingo, na área de Peloponeso, a oeste da capital, bem como nas ilhas de Evia e Kythera, com aeronaves e helicópteros retomando seu trabalho em várias partes do país ao amanhecer.

Os meteorologistas previram os ventos fortes que espalharam as chamas que diminuíiam na maioria das áreas, mas alertaram que Kythera continuava enfrentando condições de vento “preocupantes”.

As mensagens de evacuação foram enviadas no início do domingo para as pessoas da ilha, que estão fora da ponta sudeste do Peloponeso, enquanto os incêndios continuavam inabaláveis.

Um helicóptero de combate a incêndios luta contra um incêndio que eclodiu em uma área florestal em Feneos, Corinto, Peloponeso na semana passada. Fotografia: Vassilis Psomas/EPA

“Casas, colméias, oliveiras foram queimadas”, disse Giorgos Komninos, vice -prefeito de Kythera, à Local Outlet Ert News. “Um mosteiro está em perigo direto no momento”, disse ele, acrescentando que metade da ilha havia sido queimada.

Dezenas de bombeiros apoiados por três helicópteros e duas aeronaves estavam lutando contra o Blaze Kythera, que explodiu no sábado de manhã e forçou a evacuação de uma popular praia turística.

A Grécia solicitou ajuda dos aliados da UE e duas aeronaves italianas eram esperadas no domingo, de acordo com a brigada de bombeiros, com unidades da República Tcheca já em ação.

Onze regiões da Grécia ainda enfrentam um risco de incêndio muito alto, segundo as autoridades.

Os bombeiros estão trabalhando em várias áreas do Peloponeso e houve crises durante a noite na ilha de Evia, perto de Atenas, onde as chamas deram resíduos a abastas da floresta e mataram milhares de animais de fazenda.

Mais ao sul, em Creta, relatos disseram que os incêndios que eclodiram na tarde de sábado e destruíram quatro casas e uma igreja estava em grande parte contida.

A Grécia sofreu condições de ondas de calor por quase uma semana, com temperaturas passando 40C (104F) em muitas áreas, embora o calor deva diminuir a partir de segunda -feira.