A Federação de Futebol de All India (AIFF) confirmou no sábado que um pedido de emprego atribuído ao ex -gerente do Barcelona e meio -campista da Espanha, Xavi Hernández, para o cargo de treinador principal da Índia foi uma farsa.
O diretor da seleção nacional da FA da Indiana disse ao Times of India na quinta -feira que o nome de Xavi estava na lista de candidatos. O relatório também citou um membro do Comitê Técnico da AIFF dizendo que sua candidatura era considerada muito cara para perseguir.
“A AIFF recebeu um email fornecendo as inscrições dos treinadores espanhóis Pep Guardiola e Xavi Hernández. A autenticidade de seus aplicativos não pôde ser confirmada e, desde então, surgiu que os aplicativos de email não eram genuínos”, disse a AIFF.
Não havia sido relatado anteriormente que a AIFF também havia recebido um pedido que pretendia ser de Guardiola. A Índia está procurando um substituto para Manolo Marquez, que saiu deste mês e retornou ao seu papel como treinador da equipe da Super Liga Indiana, FC Goa.
O Comitê Técnico da AIFF acrescentou que havia revisado 170 inscrições para o papel, restringindo inicialmente a lista para 10 antes de lançar três candidatos sem nome. Uma consulta é planejada a tempo das eliminatórias da Copa da AFC asiática neste outono.
“Dadas as necessidades imediatas da seleção, é aconselhável recomendar três treinadores do pool selecionado para consideração final”, disse o AIFF. “Outros candidatos proeminentes, muitos dos quais são treinadores internacionais altamente qualificados, serão levados em consideração para papéis estratégicos de longo prazo no futuro”.
O Times da Índia relatou que os três candidatos que estão sendo apresentados são o ex -jogador internacional Khalid Jamil, duas vezes o ex -gerente da Índia Stephen Constantine e o ex -gerente da Eslováquia, Stefan Tarkovic.
O AIFF demitiu Igor Stimac em junho do ano passado antes de nomear Márquez. A Índia é 133º no ranking mundial e foi eliminada da qualificação da Copa do Mundo 2026 no segundo turno.