Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasilA cúpula do calor dos EUA causa condições perigosas para mais de...

A cúpula do calor dos EUA causa condições perigosas para mais de 100 milhões de pessoas | Notícias dos EUA

Mais de 100 milhões de pessoas nos EUA enfrentarão condições perigosas no fim de semana como uma cúpula que abrasou grande parte do centro do país cutuca para o leste.

Os avisos de calor estavam em vigor na sexta-feira em toda a costa nordeste de Portland, Maine a Wilmington, Carolina do Norte, com as temperaturas do índice de calor diurno de 10 a 15F acima da média em alguns lugares.

As temperaturas durante a noite também serão muito quentes e opressivamente abafadas, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS).

Enquanto as tempestades, algumas delas severas, devem quebrar o calor até sexta-feira à noite para o nordeste, o calor e a umidade continuarão a se formar mais ao sul, com as condições mais persistentes e perigosas esperadas no Sudeste e no Vale do Tennessee neste fim de semana.

O índice de calor é como é a temperatura quando a umidade é levada em consideração. A cidade de Nova York está prevista para sufocar sob um índice de calor de 106F na tarde de sexta -feira – um pouco mais alto que Phoenix, Arizona, a cidade mais importante dos EUA.

No sudeste, o índice de calor pode exceder 115F, arriscando a saúde e a vida das pessoas sem acesso a resfriamento suficiente e/ou hidratação adequada, alertaram o NWS. “Esta será uma onda de calor de longa duração, com pouco ou nenhum alívio noturno e altos níveis de umidade, levando a um perigo aumentado”, alertou o serviço federal.

Altas temperaturas e alta umidade aumentam o risco de exaustão pelo calor, doenças de calor e morte, com crianças, idosos e pessoas com condições de saúde física e mental existentes em maior risco. Trabalhadores ao ar livre – jardineiros, construtores, agricultores e trabalhadores de entrega – juntamente com pessoas desocupadas e aqueles com problemas de uso de substâncias são particularmente vulneráveis.

Uma cúpula de calor é um fenômeno climático específico, onde o ar quente é preso sobre uma região por um sistema de alta pressão paralisado, causando altas temperaturas no solo. Com pouca cobertura de nuvens devido ao sistema de alta pressão preso, os raios do sol atingiram diretamente o chão, aumentando ainda mais o calor.

Enquanto as cúpulas de calor causam ondas de calor – que estão se tornando mais frequentes graças à crise climática – pode haver ondas de calor sem cúpulas de calor. Os cientistas climáticos descobriram que as cúpulas de calor estão ficando mais quentes devido ao aquecimento global causado por humanos queimando combustíveis fósseis.

E enquanto a última cúpula nos EUA está se movendo lentamente, ela continua causando condições perigosas em partes do vale do meio do sul até o meio do Mississippi, com alertas de calor ainda no lugar de Oklahoma à Virgínia Ocidental.

No chamado cinturão de milho, os estados do meio-oeste e do sul onde a maioria das milho é cultivada, um fenômeno conhecido como suor de milho exacerba a umidade e pode aumentar o índice de calor em até 10F. Isso se deve aos poros na parte inferior das folhas de milho, onde o oxigênio – e o vapor de água – são libertados, disse Justin Glisan, climatologista estatal de Iowa, em entrevista à CBS News.

Os meteorologistas também prevêem inundações repentinas do nordeste do Kansas para grande parte de Indiana, além de tempestades dispersas em partes da Nova Inglaterra, do norte do Atlântico e Dakota do Norte. Enquanto isso, as condições secas e ventosas desencadearam um aviso de incêndio em bandeira vermelha para partes de Utah e Oregon.