Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasilA aeronave Southwest faz um mergulho para evitar colisão no ar: NPR

A aeronave Southwest faz um mergulho para evitar colisão no ar: NPR

Um avião da Southwest Airlines decola do aeroporto de Hollywood Burbank. Na sexta-feira, um avião do sudoeste saindo do mesmo local tinha um acaso com outra aeronave.

Um avião da Southwest Airlines decola do aeroporto de Hollywood Burbank. Na sexta-feira, um avião do sudoeste saindo do mesmo local tinha um acaso com outra aeronave.

Mario Tama/Getty Images North America


ocultar a legenda

Alternar a legenda

Mario Tama/Getty Images North America

Um voo da Southwest Airlines caiu várias centenas de metros em questão de segundos para evitar uma colisão do ar, depois que a Administração Federal de Aviação disse que os pilotos foram alertados sobre a presença de outra aeronave na área.

O voo 1496 da Southwest estava a caminho de sexta -feira para Las Vegas, do aeroporto de Hollywood Burbank, quando, apenas seis minutos após a decolagem, a aeronave deu um mergulho de quase 500 pés para cumprir os alertas de tráfego emitidos aos pilotos.

“O voo 1496 da Southwest Airlines respondeu a um alerta a bordo de que outra aeronave estava nas proximidades enquanto estava no espaço aéreo do centro de controle de tráfego de rota aérea de Los Angeles”, disse a FAA em comunicado de sexta -feira.

A agência disse que estava investigando o incidente e no sábado, disse que não tinha informações adicionais a serem fornecidas no processo.

Os dados do site de rastreamento de voo ao vivo FLIGHTRADAR24 mostram o sudoeste da Boeing 737, fazem sua ascensão pouco antes do meio dia na sexta -feira.

Ao mesmo tempo, no mesmo espaço aéreo, um jato de caça caçador de caçadores de vendedores ambulantes desanimado.

O FLIGHTRADAR 24 mostra que o vôo do sudoeste caiu de 14.100 pés para 13.600 pés.

A Southwest disse que nenhum cliente relatou ferimentos. Um comissário de bordo foi tratado por ferimentos leves e outro foi transportado para um hospital após o pouso, de acordo com o porta -voz da companhia aérea Lynn Lunsford.

O voo, disse a companhia aérea, continuou a Las Vegas, onde desembarcou “sem intercorrências”.

O comediante Jimmy Dore escreveu nas mídias sociais que ele estava no vôo do sudoeste e descreveu o mergulho “agressivo” do ar que o avião tirou.

“Eu e muitas pessoas saíram de seus assentos e bateu cabeças no teto”, escreveu ele. “Pilot disse que seu aviso de colisão disparou e ele precisava evitar o avião vindo até nós. Uau.”

O incidente de sexta -feira ocorre após uma colisão no ar no início deste ano entre um helicóptero do Exército de Black Hawk e um jato regional da American Airlines sobre a região de DC que deixou 67 pessoas mortas.

Esse incidente destacou as falhas da FAA para responder à escassez de anos de controladores de tráfego aéreo. As críticas contra a agência foram agravadas pela decisão do presidente Trump de demitir centenas de funcionários da FAA como parte de sua promessa de reduzir a força de trabalho federal.

A FAA disse que nenhuma das posições eliminadas foi relacionada à segurança aérea.

“As posições críticas de segurança têm e continuarão isentas de qualquer congelamento de contratação ou programas de demissão diferida”, disse o porta -voz Steve Kulm.

“Além de reter esses funcionários, a FAA realmente expandiu a contratação e a integração para controladores de tráfego aéreo e profissionais de segurança – incluindo inspetores de segurança, mecânica e outros que os apoiam”.