Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Inglaterra V Spain Live: Build Up to Women’s Euro 2025 Final em Basileia, incluindo o horário de início e as últimas notícias da equipe

Espanha Linha para enfrentar a InglaterraEspanha XI: Coll; Batlle, Paredes, Aleixandri, Olga; Bonmati, Patri, Alexia; Atenea, E. Gonzalez, MarionaSubs: Sullastres, Nanclares, Fernandez, Mendez, Ouahabi,...
HomeEsportesTour de France Etapa 20: Route hoje na chance final para especialistas...

Tour de France Etapa 20: Route hoje na chance final para especialistas da Breakaway

A batalha pela classificação geral no Tour de France está quase terminando, depois que Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard permaneceram trancados juntos – como tiveram durante a última semana – no estágio 19.

VINGEGAARD, usando a camisa do rei das montanhas de Pogacar para ele, pelo menos conseguiu um rival ao vencer um pequeno sprint pelo segundo lugar no topo de La Plagne, a escalada final da categoria Hors da corrida deste ano e o último de cinco candidatos a Tour deste ano.

Mas o dinamarquês evidentemente não tinha as pernas para atacar e distanciar seu rival na escalada de 19 km, com o par combinando com os movimentos um do outro, mas não conseguiu se mover em Thymen Arensman.

O holandês – que já havia selado uma vitória em uma escalada de HC, em Superbagneres no estágio 14 – teve apenas alguns segundos sobre a dupla do GC no quilômetro final, mas os segurou com um esforço hercúlico, terminando dois segundos na frente de Vingegaard e Pogacar.

Arensman se afastou dos pilotos do GC por apenas dois segundos

Arensman se afastou dos pilotos do GC por apenas dois segundos (AFP via Getty Images)

Arensman cobriu seu rosto em descrença, pois sua turnê de estréia passou de brilhante para ainda melhor, resgatando uma corrida difícil para os Granadeiros Ineos, que, de outra forma, não conseguiram causar impacto na turnê e tiveram que afastar a atenção indesejada sobre as alegações históricas de irregularidades contra um membro da equipe.

“Estou absolutamente destruído. Não posso acreditar”, disse o jovem de 24 anos no final. “Já vencer uma etapa da turnê – inacreditável. Do grupo GC contra os pilotos mais fortes do mundo … parece que estou sonhando.

“Eu não considero não uma resposta. É Tadej [Pogacar] e Jonas [Vingegaard] – Todo mundo sabe que eles são os mais fortes do mundo, quase alienígenas. Como humano, ainda quero vencê -los. Eu tentei não olhar para trás e ir o mais rápido que pude e foi o suficiente. É apenas louco. ”

Agora, os Pirinéus e os Alpes acabaram, e há apenas mais duas etapas para passar antes da cerimônia do pódio e do champanhe em Paris.

O estágio 20 grita ‘Breakaway’: uma rota montanhosa e forte pela cordilheira Jura, começando em Nantua, no sopé dos Alpes, e levando quatro escaladas classificadas na estrada de 184 km para Pontarlier.

No total, há 2.850m de escalada, mas nenhum difícil o suficiente para incomodar os candidatos a classificação geral, que provavelmente se sentarão no Peloton e serão embrulhados em algodão por seus companheiros de equipe, enquanto eles passam em direção a Paris.

Isso significa que haverá 14 equipes sem vitórias da luta de corrida deste ano para chegar ao The Day Breakaway, criando um primeiro quilômetros caóticos para as corridas como um grupo se estabelece.

Vingegaard está ficando sem tempo - e terreno - para desalojar Pogacar

Vingegaard está ficando sem tempo – e terreno – para desalojar Pogacar (Reuters)

Uma ascensão não classificada de Nantua leva rapidamente à primeira escalada do dia, o Col de La Croix de la Serra, o mais longo do dia a 12,1 km, mas um relativamente perdoador 4,1%. Isso leva à categoria a quatro costais de Valfin (5,7 km a 4,2%), com o sprint intermediário no Chaux du Dombief chegando a 72 km em procedimentos – um marco importante para Jonathan Milan, que procurará apoiar sua liderança na classificação de pontos.

Os caroços e solavancos continuam, durante a escalada mais forte e mais afiada do dia, a Cote Dessey (3,6 km a uma média de 8,9%), com a escalada final marcada chegando a 20 km do final no Cote de Longeville (2,5 km a 5,5%).

A estrada se achata nos sete quilômetros finais, o que significa que, se os velocistas suficientes sobreviveram, poderíamos ter uma espécie de corrida reduzida.

Com uma quantidade desconhecida no horizonte em Paris – a adição de várias escaladas de Montmartre potencialmente o suficiente para fazer lances adeus Para os velocistas – suas equipes podem ter um acabamento rápido em Pontarlier, configurando o que poderia ser uma hora final de corrida.

Mapa e perfil de rota

Tour de France 2025 - Mapa do estágio 20

Tour de France 2025 – Mapa do estágio 20 (letour)
Tour de France 2025 - Perfil do estágio 20

Tour de France 2025 – Perfil do estágio 20 (letour)

Hora de início

A penúltima fase do Tour de France começa às 12h05, horário local (11h05 BST), com um tempo de final esperado anterior, por volta das 16h10, horário local (15h10 BST).

Previsão

Este estágio é um dos Puncheurs e Rouleurs do Peloton, com o acabamento mais plano, favorecendo um piloto que pode superar as subidas. Jonas Abrahamsen adora uma ruptura e já tem uma vitória em seu nome, em um dia igualmente irregular em Toulouse no estágio 11. De uma perspectiva britânica, Fred Wright tem sido constante em Breakaways, mas não conseguiu se segurar no final pontual – mas pode gostar de uma última tentativa de amanhã.

Kasper Asgreen é outro artista separatista que se destaca nesse tipo de terreno, mas com um segundo lugar em seu nome no estágio 15, minha aposta é Victor Campenaerts. Ele tem sido o mais forte domestique de uma bicicleta em toda a corrida, superando consistentemente os alpinistas dos Pirineus e Alpes, e meu sentimento é que o visma o agradecerá ao deixá-lo dar um tiro na glória própria no caminho para Pontarlier.