Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasilUm dia dentro da máquina de deportação em um tribunal federal de...

Um dia dentro da máquina de deportação em um tribunal federal de imigração em Nova York | Imigração dos EUA

UM O irmão está arrancado de sua irmã. Um pai chega para sua audiência de imigração com sua família, apenas para descobrir que eles vão sair sem ele. Uma mulher, aparentemente aliviada depois de sair de sua audiência, descobre que sua vida está prestes a mudar quando é presa por autoridades federais esperando do lado de fora da porta.

Estes são apenas alguns dos momentos que aconteceram em um único dia no prédio federal de Jacob K Javits na 26 Federal Plaza, na cidade de Nova York, o maior tribunal federal de imigração de Manhattan.

As detenções do tribunal têm sido um dos muitos pontos de inflamação na crescente repressão do governo Trump à imigração, pois as autoridades federais buscam prender 3.000 pessoas por dia. Houve relatos de prisões nos tribunais em todo o país, de Phoenix a Los Angeles a Chicago, transformando audiências de rotina em cenas repletas de ansiedade e medo. Um processo de ação coletiva recém-arquivada contra o governo Trump busca impedir a prática de prisões no tribunal.

TOP: The Jacob K Javits Federal Building na 26 Federal Plaza, em Nova York.

Inferior: Um retrato de Donald Trump dentro do prédio.

O Tribunal de Imigração apresenta uma situação especialmente precária. Não aparecer para uma audiência pode ter sérias conseqüências, mas como o guardião observou nos corredores fora dos tribunais em Nova York, aparecendo também tem sérias conseqüências. Embora algumas pessoas tenham recebido audiências de acompanhamento, elas foram detidas por autoridades federais no corredor e correram para uma escada por se manter em outro lugar do prédio. Em 18 de junho, os representantes Jerry Nadler e Dan Goldman tentaram realizar a supervisão no 10º andar do edifício, onde as pessoas foram realizadas, às vezes por dias seguidas, mas foram rejeitadas por autoridades federais. As imagens recentemente divulgadas mostram as duras condições enfrentadas pelas pessoas realizadas no 10º andar.

O que se segue é uma linha do tempo visual de um único dia dentro dos corredores do prédio federal Jacob K Javits, onde algumas pessoas encontraram suas vidas para sempre mudaram.


8.57h – Uma família caminha em direção a um tribunal que passou por agentes federais mascarados. Somente o pai tem uma audiência e sua família não teria permissão para entrar na sala com ele. Eles teriam que esperar em outro lugar.

9.51h – Um agente federal verifica uma pilha de documentos que contêm informações de identificação para pessoas previstas para detenção.

10.11m – Agentes federais carregam um homem detido em um elevador.

10.17h – Os agentes federais esperam.

10.30 – Agentes federais levam um homem detido a uma escada.

11.25:00 – O controlador da cidade de Nova York, Brad Lander, à esquerda, escolta um homem até o elevador após sua audiência. Lander fez aparições regulares no prédio federal para observar casos e ajudar as pessoas a deixar o prédio. Ele foi preso em 17 de junho, enquanto tentava ajudar a escoltar alguém. Um porta -voz do Departamento de Segurança Interna disse que Lander “foi preso por agredir a aplicação da lei e impedir um oficial federal”, embora em vídeo evidências do encontro desmascaram essa alegação. Ele foi posteriormente lançado no mesmo dia.

11.45h – Depois de escoltar com sucesso um homem até o elevador, Lander retorna a um tribunal para observar outro caso. Às 11h45, ele fica na porta e anuncia aos agentes federais que um homem chamado Carlos recebeu uma audiência de acompanhamento em 2029. Ele pergunta aos agentes reunidos se eles permitiriam que ele voltasse para essa audiência. Ninguém diz nada em resposta.

11.46h – O caos começa quando vários agentes federais agarram Carlos enquanto sua irmã grita.

11.55h -Os funcionários do tribunal informaram um esboço de que ela não teria permissão para dentro dos tribunais no prédio federal, apesar do fato de que esses artistas geralmente são permitidos em tribunais onde as câmeras são proibidas, como em julgamentos federais de alto perfil. O artista de esboço recorre a desenhar a cena no corredor. Posteriormente, ela seria permitida no tribunal.

12.58pm -Um lanche meio comido sai de um colete tático.

1.51pm – Depois de sair de uma audiência, uma mulher é imediatamente presa por um agente federal mascarado que pede seu nome e para olhar para seus documentos. Ao revisar seus documentos, o agente diz a ela que pode sair. “Tenha um bom dia”, diz ele em espanhol.

2.11pm – Agentes federais detêm o pai da família observado às 8h57 e o levou a uma escada. Mais tarde, o Guardian observou um fotojornalista dizendo à família do homem em espanhol que ele havia sido preso. O filho mais velho deles caiu chorando enquanto os outros dois dormiam, depois de esperar por ele por horas após a chegada. A mãe disse que não tinha histórico criminal e que seus casos de asilo estavam em andamento.

2.58pm -A última mulher a emergir de sua audiência detém uma pilha de documentos na mão, e ela sorri brevemente diante de um agente mascarado cuja camiseta lê “a polícia” a apreende. Seu sorriso desaparece com uma expressão de medo, enquanto descobre que ela não terá permissão para sair. Agentes federais então a levam a uma escada.