Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasilA Espanha pode dominar o nome final, mas o nome da Inglaterra...

A Espanha pode dominar o nome final, mas o nome da Inglaterra pode ser escrito no troféu | Euro de mulheres 2025

EA NGLAND-SPEIN é a final que todos previam antes do torneio e é uma ótima partida. Uma vitória na Inglaterra seria uma conquista ainda maior do que quando venceu o Euro 2022, porque esta é uma final mais difícil do que a contra a Alemanha em Wembley.

A Inglaterra deve ser os favoritos apenas porque são os detentores e tiveram a experiência de vencê -lo. A crença de que eles sempre podem voltar a um jogo, por mais indiferente que tenham sido, é a única coisa que se destaca sobre a Inglaterra. Às vezes, vale a pena ter sorte e não bom, mas não devemos descartá -lo ou conversá -lo. Sua resiliência é a superpotência deles e, embora nem sempre tenham sido o fluxo livre, eles encontraram maneiras de vencer, o que se deve ao caráter dos jogadores e, o mais importante, os ‘finalizadores’ do banco demonstrando que a Inglaterra tem muita qualidade e profundidade.

Isso não significa que Sarina Wiegman deve necessariamente mudar sua equipe inicial, porque, por mais bom que o impacto de Michelle em Agyemang tenha sido com seus três gols em quatro bonés, é outro salto para fazê -lo desde o início. Há tanta coisa que o centro de zagueiro deve fazer além de marcar gols, inclusive para definir a imprensa, e Alessia Russo conhece esse papel de dentro para fora. Não consigo ver Sarina mudando isso, e a estratégia dos jogadores provenientes do banco está funcionando, mesmo que o tempo para que eles tenham um impacto esteja ficando mais curto.

Às vezes dizemos “seu nome está escrito em alguma coisa” quando as coisas vão a seu favor: um salto da bola, a decisão de um árbitro, aquela pequena massagem do verde. A Inglaterra está raspando a linha e isso pode levá -los a todo o caminho, mas este é o seu maior teste ainda. Embora a Itália fosse boa, eles não estão no nível da Espanha.

Guia rápido

Inglaterra contra Espanha: Passo três reuniões

Mostrar

Espanha 2-1 Inglaterra, 3 de junho de 2025, Barcelona

A Inglaterra foi eliminada da Liga das Nações depois de passar por Alessia Russo aos 21 minutos. No segundo tempo, Clàudia Pina, da Espanha, causou um impacto instantâneo no banco, marcando dois minutos depois de entrar, depois dobrando sua contagem 10 minutos depois, à medida que a Espanha garantiu a vitória. As leoas se classificariam para as meias-finais às custas da Espanha com uma vitória.

Inglaterra 1-0 Espanha, 26 de fevereiro de 2025, Londres

Uma multidão de 46.550 de Wembley assistiu a Inglaterra derrotar a Espanha no primeiro encontro das equipes desde a final da Copa do Mundo, na Liga das Nações A Grupo 3. O gol de 33 minutos de Jess Park garantiu a vitória para as leoas. A tentativa de Lucía García na primeira metade que abalou a trave e as chances do segundo tempo para a ala Salma Paraluelo foram os destaques do jogo de ataque da Espanha, mas a Inglaterra se manteve.

Espanha 1-0 Inglaterra, 20 de agosto de 2023, Sydney

A Espanha se tornou campeã mundial com uma performance dominante. Lauren Hemp bateu no bar do lado de fora da caixa desde o início, mas esse foi o auge das chances da Inglaterra no primeiro tempo e Olga Carmona garantiu que a Espanha entrasse no intervalo com um final clínico após Mary Earps. A Earps produziu uma fantástica defesa de pênaltis de 70 minutos de Jenni Hermoso e fez mais paradas para manter a Inglaterra no jogo, mas a Espanha mereceu sua vitória. Eze obasi

Obrigado pelo seu feedback.

A rota da Espanha para a final foi relativamente sem intercorrências em comparação com a da Inglaterra. Os campeões mundiais controlaram a grande maioria da posse. As equipes têm grandes chances contra elas, porque cometem esses números daqui para frente. Eles deixam o espaço para trás por causa de seu estilo de jogo, e é aí que estão suas vulnerabilidades, nas laterais de seus zagueiros, como mostraram as chances da semifinal da Alemanha. A Bélgica marcou duas vezes contra a Espanha e poderia ter marcado mais, a Itália marcou contra eles e há uma vulnerabilidade à Espanha que não existia há alguns anos, então a oportunidade de marcar contra eles é maior.

O concurso de domingo depende de quem a Espanha começa, porque quando eles jogam Clàudia Pina e Mariona Caldentey, eles não são jogadores de racey que vão ficar atrás. Montse Tomé vai começar com um time que dominará a bola, mas não esticará a Inglaterra atrás? Ou ela começará com o ritmo de uma salma paralelo? Isso é interessante, porque a Espanha costuma ficar afastada por um bom tempo-suas partidas de nocaute foram de 0 a 0 no intervalo-mas quando os jogos ficam mais esticados, suas chances crescem.

Aitana Bonmatí tem sido fundamental para a Espanha nos últimos estágios. Fotografia: Philipp Kresnik/Shekicks/SPP/Shutterstock

Houve diferenças distintas assistindo à Espanha este ano. Eu nunca vi Aitana Bonmatí tão larga, e isso é por ter Alexia Putellas na posição 10. Mas isso significa que você obtém situações como o gol vencedor de Bonmatí na semifinal, o que foi 100% um tiro. Ann-Katrin Berger demonstrou durante todo o torneio que ela é uma goleira de classe mundial, mas ela tem uma tendência a dar um passo à frente e deixar uma pequena lacuna no poste próximo, e não acho que muitos jogadores possam marcar esse gol. Aitana obtém a pontuação porque ela é Aitana. Isso foi um jogo genial e crucial porque Berger é o melhor goleiro do mundo em salvar penalidades, então o dinheiro inteligente teria sido na Alemanha em um tiroteio.

Em termos de ameaças da Espanha, o que acho fascinante é que elas são muito boas em peças. Eles são bem ensaiados. Sempre falamos sobre a qualidade da Espanha em posse, mas sua qualidade por posse é a melhor do mundo. Eles são os melhores contra-pressionadores. Oh meu Deus, eles são inacreditáveis. E como eles têm um sistema e uma forma que coloca os corpos em uma proximidade tão próxima, significa que, se você não conseguir sair dos lados da imprensa, eles apenas o enxameiam de novo e de novo e de novo. Eles não recebem o crédito que merecem pela quantidade de esforço defensivo que eles fazem. O jogo total da equipe é excepcional. E eu os estudei, confie em mim.

Nos últimos 18 meses, houve uma subida na Inglaterra, mas Sarina é uma mulher inteligente, uma gerente de classe mundial que já esteve lá antes. A resiliência da equipe é fundamental. Eles estavam 90 segundos de sair contra a Itália e parecia que a sorte havia acabado, mas não.

Pule a promoção do boletim informativo

Treinei uma equipe do Chelsea que sempre teve resiliência, então estive nessas situações pensando: “Como fizemos isso, como continuamos vencendo?” Você tem que falar sobre a mentalidade de todos os jogadores, para poder continuar encontrando um caminho, mesmo quando eles não estiverem no seu melhor. No meu último ano, quando não devemos ter conquistado o título porque o Manchester City deveria ter, você pode sentar lá e dizer: “Oh, é porque Man City explodiu?” Bem, ainda tivemos que ir e vencer. Se você marcar mais um gol que seu oponente, você é o vencedor. Este não é um jogo de justiça e a Inglaterra simplesmente marcou mais gols do que a Itália.

Sarina é uma mulher inteligente, uma gerente de classe mundial que já esteve lá antes. Fotografia: Alessandra Tarantino/AP

A Espanha é prolífica, mas espero um jogo próximo. Pode haver momentos para a Inglaterra e depois completar o domínio espanhol, mas isso não significa que a Espanha vencerá. Só porque você não é a equipe mais dominante não significa que você não pode vencer. A Inglaterra deve usar toda a sua experiência.

No geral, este tem sido um torneio sobre goleiros e a ascensão de tantos bons. Berger, Laura Giuliani da Itália e Hannah Hampton, da Inglaterra, se destacaram. Este também foi um torneio sobre a força dos bancos das equipes, porque houve muito mais qualidade de substitutos para tantas equipes. Será uma ótima final em Basileia e uma ótima vitrine para o esporte.