Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasilMuita carne de alce foi fator no acidente de avião que matou...

Muita carne de alce foi fator no acidente de avião que matou o marido do legislador do Alasca | Alasca

Antlers amarrados a uma asa e muita carne de alces a bordo causou um pequeno acidente de avião que matou o marido da então congressista democrata do Alasca, Mary Peltola, em 2023, de acordo com um relatório do Conselho Nacional de Segurança de Transportes (NTSB) que foi divulgado recentemente.

Embora o relatório não o nomeie, Eugene “Buzzy” Peltola Jr era o piloto e a pessoa solitária no avião Piper PA-18 envolvido nos destroços mortais, que ocorreu perto de St Mary’s, Alasca, em 12 de setembro de 2023, disseram autoridades.

Peltola Jr, 57 anos, levou alguns caçadores para uma área selvagem remota, onde mataram um alce, disse o relatório do NTSB publicado na terça -feira. Quando o acidente que terminou sua vida aconteceu, segundo o relatório, ele estava voando sozinho enquanto carregava carne de alce suficiente para empurrar o avião além do “seu peso bruto máximo certificado” em quase 120 libras.

O piloto condenado também instalou “uma carga externa não aprovada” – no seu caso, os chifres amarrados ao suporte da asa direita – no momento em que o avião caiu.

Peltola Jr acabou “acabou” degradado desempenho de decolagem e características de voo “, levando a perder o controle do avião, pouco antes dos destroços fatais, disseram os investigadores da NTSB.

Enquanto o NTSB contava, foi sua segunda viagem voando carne de alce naquele dia. Peltola e os caçadores haviam carregado um lote inicial de carne no avião naquela tarde, e ele a transitara sem intercorrências para um aeroporto local.

Ele voltou para os caçadores cerca de quatro horas para o que deveria ser uma segunda e última carga de carne de alce. O grupo amarrou o banco do passageiro traseiro, além de empacotá-lo na vagem da barriga do avião, “que não possuía provisão de amarração”, observou o relatório do NTSB de 16 páginas.

Peltola Jr então amarrou os Antlers de Moose ao suporte da asa direita, segundo o relatório, deixando -os “em seguida para cima e perpendicularmente à direção do voo”.

O relatório dizia que o piloto pesava a carga com escamas, e acabou que o avião era de 117 libras – aproximadamente 6% – sobre seu peso máximo de decolagem. Os investigadores escreveram que os caçadores assistiram Peltola Jr enquanto ele evidentemente lutava para decolar e ficou aliviado a princípio para ver seu avião se tornar no ar, observando -o desaparecer de vista atrás de uma cordilheira.

Mas o avião não reapareceu por trás da cordilheira e “havia caído logo além de sua visão na direção oposta da decolagem”, relatou o relatório do NTSB.

Dois caçadores forneceram os primeiros socorros a Peltola Jr, que o NTSB disse inicialmente sobreviveu ao acidente. No entanto, ele morreu de seus ferimentos em poucas horas, segundo a agência.

Peltola Jr foi o ex -diretor regional do Alasca do Bureau of Indian Affairs. Ele também passou mais de três décadas trabalhando no Serviço de Peixes e Vida Selvagem dos EUA e atuou como vice-prefeito e membro do conselho da cidade de Bethel, no Alasca.

Logo após a morte de seu marido, o chefe de gabinete de Mary Peltola na época, Anton McParland, disse em comunicado à mídia que Eugene era “completamente dedicado” à sua família. “E ele simplesmente adorava Mary”, disse o comunicado de McParland.

Peltola tornou-se a primeira nativa do Alasca no Congresso quando ganhou seu assento na Câmara dos EUA em uma eleição especial e depois a manteve nas eleições de 2022 no meio do mandato, derrotando duas vezes o ex-governador e indicado vice-presidencial republicano Sarah Palin.

Ela perdeu sua tentativa de reeleição de novembro de 2024 para o oponente republicano Nick Begich III e agora é diretor sênior de assuntos do Alasca no escritório de advocacia Holland & Hart.