O pequeno Leaguer de 12 anos que enfrentou a suspensão do primeiro jogo de torneio estadual de sua equipe por lançar o bastão depois de atingir um home run vencedor do jogo poderá jogar na noite de quinta-feira.
Marco Rocco, de Haddonfield, Nova Jersey, jogou o bastão no ar em 16 de julho, após seu sexto turno e duas corridas no final do torneio seccional. Marco foi expulso e suspenso por um jogo sobre o que a família foi informada eram as ações consideradas “antidesportivas” e “play havrepla”.
A família buscou uma ordem de restrição temporária de emergência que lhe permitisse jogar no torneio estadual de Nova Jersey que começa na quinta -feira.
O bastão flip ouviu Round NJ. Marco Rocco, de Haddonfield, deve ser suspenso do jogo do campeonato estadual para esta celebração de RH? pic.twitter.com/t9cpldakv3
– Jamie Apody (@JamiEapody) 23 de julho de 2025
O juiz Robert Malestein decidiu horas antes do jogo programado que Marco poderia jogar.
“Vou conceder temporariamente o alívio cautelar”, disse Malestein. “Vou permitir que ele jogue no jogo desta noite.”
Joe Rocco, pai de Marco, disse em uma mensagem de texto à Associated Press que “a justiça prevaleceu”.
As laterais fizeram seus argumentos perante um juiz na divisão de chancelaria do condado de Gloucester na quinta -feira à tarde, poucas horas antes do jogo. O vencedor do torneio estadual avança para as regionais, onde tem a chance de passar para a Little League World Series.
O que torna a ejeção e a suspensão digna de nota é que a Little League Baseball publica vídeos de celebrações de batidas nas mídias sociais que não resultam em punição.
De fato, Marco jogou seu bastão em comemoração em jogos anteriores de torneios sem avisos ou punição, de acordo com a queixa do tribunal.