David Kaff, o ator e músico britânico conhecido por interpretar o tecladista Viv Savage no mockumentary de Rob Reiner em 1984, este é a espinhal, morreu aos 79 anos.
Seus colegas de banda em Mutual of Alameda, Wild Kingdom, confirmaram as notícias em sua página no Facebook, escrevendo que o músico “faleceu pacificamente no sono” na sexta -feira.
“David sempre teve uma palavra gentil e um raciocínio rápido que o mataria onde você está. Então ele faria você sorrir fazendo isso!” Eles escreveram. “RIP querido irmão.”
Nascido David Kaffinetti, em Folkestone, Kaff estudou piano clássico quando criança antes de se apaixonar pelo rock’n’roll na adolescência. Com 20 e poucos anos, ele co-fundou o grupo rock rock raro, talvez mais conhecido por sua simpatia na pista de 1969.
No entanto, ele encontrou maior fama tocando as chaves nesta banda de heavy metal fictício da Spinal Tap, ao lado dos co-escritores do filme, Christopher Guest, Michael McKean e Harry Shearer. Suas linhas memoráveis no filme incluem a filosofia da vida de Viv: “Divirta -se … o tempo todo”.
Kaff se apresentou como parte do Spinal Tap em vários shows após o lançamento do filme, incluindo sua aparição no Saturday Night Live, mas até o final de 1984, ele havia deixado o grupo.
Ele tocou em várias outras bandas nas décadas subsequentes, incluindo os cidadãos modelo de Oakland e o mútuo do reino selvagem de Alameda de São Francisco – mas Kaff permaneceu gosta de torneira espinhal e apreciar o amor dos fãs por seu personagem no filme.
“Eu joguei ele [Viv] Muito perto do meu coração, apenas um pouco mais escuro “, disse ele a Bam em 1991.” Se pessoas gostam desse personagem, é provável que gostem de mim. “
Uma sequência da Spinal Tap, dirigida por Reiner e co-escrita e estrelada por McKean, Shearer e Guest, deve ser lançada em setembro, mas Kaff não estava envolvido no filme.