Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasilRevisão de Le Specter de Boko Haram - Como o Terror trabalha...

Revisão de Le Specter de Boko Haram – Como o Terror trabalha nas mentes das crianças | Filmes

SQuente com naturalidade, no entanto, existe um conto de fadas ou qualidade fabular neste documentário camaroniano, em como ele retrata o impacto do grupo terrorista Boko Haram através da vida das crianças e como o deslocamento e a violência superam em suas conversas ociosas e não-inocentes. Quando os jovens irmãos Truant Mohamed e Ibrahim finalmente fazem um corredor no campo ao qual parecem inextricavelmente desenhados, ele quase tem o ar de alguma desventura de um filme de Terrence, Terrence, transplantado para o Sahel.

O local é a vila de Kolofata, perto da fronteira da Nigéria, sob constante vigilância das forças militares por causa de insurgentes nas montanhas vizinhas. Nunca é 100% claro o que aconteceu com os pais de Mohamed e Ibrahim; Ou eles adotaram o Boko Haram ou foram sequestrados por eles. Não que esses dois tykes incorrigíveis e que dêem escolares possam ajudar muito a esclarecer as coisas; Questionado por moradores preocupados, Mohamed, o mais velho, obviamente sabe mais do que ele deixa transmitir. O professor deles, Sr. Lamine, tem seu trabalho cortado para mantê -los na sala de aula; Outros, como Falta diligente, percebem que o estudo pode significar libertação.

Calmamente, arrumado com os meninos enquanto eles brincam sobre se a escola ou os militares são melhores ou sentaram -se com Falta enquanto sua mãe tenta tratar sua malária, a diretora Cyrielle Raingou simplesmente assiste. Mesmo quando a sala de aula insiste que os caminhos alternativos estão abertos a esses jovens, muitas vezes parece que um fatalismo mudo governa suas vidas. As forças arraigadas estão por toda parte; Mesmo depois que o médico a avisa fora da medicina tradicional, a mãe de Falta ainda insiste em ver um marabout. Apesar de sua natureza obstinada, os irmãos parecem sob o domínio desses deuses incognoscíveis; E, a certa altura, parece ter perdido a vida para eles, depois que dois jovens são relatados se afogados em um rio nigeriano.

RainGou demarca esses vários threads um pouco vagamente, tornando -os um pouco difíceis de seguir às vezes. Mas sua decisão de retratar esse conflito indiretamente através do mais vulnerável e maleável é sutil, poderoso e estranhamente assustador.

Le Spectre de Boko Haram está em verdadeira história a partir de 18 de julho.