Um homem da Califórnia que foi acusado de assassinar e desmembrar sua esposa e seus pais na casa que compartilharam nos subúrbios de Los Angeles, depois despejando os restos mortais de sua esposa em um saco de lixo, morreu por suicídio na prisão, confirmou o procurador do distrito de Los Angeles County na segunda -feira.
Samuel Bond Haskell IV, 37, foi preso em novembro de 2023 e acusado de assassinatos de sua esposa, Mei Haskell, sua mãe, Yanxiang Wang e seu padrasto, Gaoshan Li. Haskell se declarou inocente das três contagens de assassinatos em janeiro de 2024 e estava sendo mantido sem fiança pendente de julgamento. Ele estava enfrentando uma sentença de prisão perpétua sem liberdade condicional.
Haskell foi encontrado morto em sua cela na manhã de sábado, de acordo com um comunicado do promotor do condado de La, Nathan Hochman, dias antes de ele estar programado para comparecer ao tribunal para uma audiência preliminar.
“Em vez de ficar diante de um juiz e responder pelos crimes com quem foi acusado, o réu conseguiu escapar da justiça”, disse Hochman. “Este é um último ato cruel de alguém que fez as coisas mais horríveis por razões que nunca conheceremos completamente. Uma família que tem lidado com perdas inimagináveis agora foi roubado de sua chance de enfrentá -lo, responsabilizá -lo por suas ações bárbaras e compartilhar abertamente sua dor e suas lembranças queridas de seus entes queridos.”
Haskell é filho de Sam Haskell III, que era o chefe mundial de televisão para William Morris e representou clientes como Dolly Parton, George Clooney e Prince Edward antes de sua aposentadoria há 20 anos.
Em 2023, Haskell estava morando com sua esposa, seus três filhos pequenos e seus pais em Tarzana, Califórnia.
Em 8 de novembro daquele ano, uma pessoa que olhava através de uma lixeira em Encino, Califórnia, a oito quilômetros da casa de Haskell, descobriu um torso, confirmado mais tarde para pertencer à sua esposa, em um saco de lixo preto. O corpo era tão irreconhecível depois de ser picado em pedaços que levou o escritório do médico legista de Los Angeles mais de um mês para fazer uma identificação positiva.
O caso está entre os mais horríveis a chegar às manchetes em anos, mas a polícia de Los Angeles quase perdeu porque um grupo de trabalhadores do dia que primeiro encontrou evidências dos assassinatos em 7 de novembro falava apenas espanhol e não foram levados a sério quando relataram suas descobertas.
Haskell contratou e pagou aos homens US $ 500 para tirar sacos de lixo de plástico preto pesados de sua casa em Tarzana. Depois de abrir a bolsa para encontrar partes do corpo humano, os trabalhadores devolveram as malas e o dinheiro para Haskell e alertaram a polícia.
Na mesma tarde, Haskell foi visto no vídeo descartando um saco de lixo preto no sâmpo de estriadas de Encino.
Os corpos de Wang e Li nunca foram encontrados.
Um tio de Mei’s disse ao Los Angeles Times que havia vindo para os Estados Unidos da China para estudar contabilidade e conheceu seu futuro marido quando ambos eram estudantes da Cal State Northridge, uma universidade pública no norte do vale de San Fernando. Depois que o primeiro de seus três filhos nasceu em 2010, os pais de Mei emigraram da China e se mudaram com eles.
Segundo o tio, Mei trabalhou vários empregos e foi o principal ganha -pão da casa. Não está claro que trabalho, se houver, Haskell fez ou se sua família o apoiou financeiramente.
Um advogado da família Haskell, Joseph A Weimortz Jr, disse à NBC News que Haskell “não tinha medo da prisão, mas tinha medo de um espetáculo de mídia ainda maior” e como isso afetaria seus filhos.
“Por fim, meu cliente estava disposto a tirar a própria vida, acreditando que isso acabaria com esse caos terrível”, disse Weimortz. “A família Haskell lamenta cada vida perdida neste caso. ‘
Andrew Gumbel contribuiu com relatórios