Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasilO homem da Flórida, 80 anos, se torna uma pessoa mais velha...

O homem da Flórida, 80 anos, se torna uma pessoa mais velha para completar a ‘corrida mais difícil do mundo do mundo’ | Notícias dos EUA

Um corredor de 80 anos fez história como a pessoa mais velha a completar o Badwater 135, apelidado de “a corrida mais difícil do mundo”.

Na semana passada, Bob Becker, de Fort Lauderdale, na Flórida, tornou -se uma das 93 pessoas a completar o curso Ultramarathon – que cobre 135 milhas, começando a 282 pés abaixo do nível do mar no vale da morte da Califórnia e subindo para 8.360 pés na trilha até Mt Whitney, o ponto mais alto dos estados unidos contigiosos.

No decorrer da corrida, que ocorreu a cada julho desde os anos 80, os participantes podem enfrentar temperaturas superiores a 120F (48C).

Becker não é estranho para estabelecer registros no curso Badwater 135. Em 2015, aos 70 anos, ele se tornou a pessoa mais velha a completar o “Badwater Double” – virando -se para voltar ao início da corrida depois de concluir o evento oficial de 135 milhas. Ele já havia completado o Badwater 135 em 2008 e 2014.

A determinação de Becker em terminar a corrida este ano veio em grande parte por sua incapacidade de fazê -lo em 2022. Naquele ano, um vídeo dele mancando e às vezes rastejando, para a linha de chegada, atraiu dezenas de milhares de visualizações.

Este ano, Becker disse à revista Outdoors Gearjunkie: “Eu tinha uma pontuação para resolver”.

Os participantes devem terminar o Blackwater 135 em 48 horas. Em 2022, Becker caiu apenas 17 minutos aquém desse ponto de corte. Este ano, ele completou a corrida com cerca de três horas de sobra.

“Foi apenas a equipe mais incrível que já tive em 20 anos fazendo essas coisas”, disse Becker ao Gearjunkie. “Foi fabuloso e estou tão feliz por ter conseguido fazer a linha de chegada desta vez.”

Becker está executando ultramaratonas há duas décadas e fundou a Ultramaratona Keys100 em 2008. Mas ele creditou seus treinadores-que incluíam ultramaratonistas veteranos e atletas de resistência Lisa Smith-Batchen, Marshall Ulrich e Will Litwin-por ajudá-lo a terminar essa raça em particular.

“Estou com a lua com tanta gratidão, alegria e amor profundo que Bob confiou em mim. Essa é uma grande responsabilidade”, disse Smith-Batchen à Gearjunkie. “Bob é mais jovem aos 80 do que aos 77 anos, três anos atrás. Você pode ser mais jovem amanhã, se confiar e fazer o trabalho!”

O corredor norueguês Simen Holvik, 48 anos, marcou o tempo mais rápido da corrida deste ano, cruzando a linha de chegada em 21 horas e 48 minutos, a apenas 15 minutos aquém do atual recordista.

Na idade de Holvik, Becker nem começou a executar ultramaratonas. Ele tinha 60 anos quando um amigo o convenceu a correr sua primeira maratona, disse Becker ao Los Angeles Times.

“Para mim, a idade não é um fator. Se alguém pode fazê -lo, eu também posso fazê -lo”, disse ele. “Dentro da razão.”